09/09/2022 às 19h02min - Atualizada em 09/09/2022 às 19h02min
Assú: cassados os mandatos de prefeito e de vice-prefeita por abuso de poder econômico
Decisão da juíza Suzana Dantas determina, ainda, inelegibilidade pelo prazo de oito anos, a contar do dia 15 de novembro de 2020
Além de cassação do mandato, decisão torna prefeito Gustavo Soares inelegível por oito anos (Crédito: Prefeitura de Assú) A juíza da 29ª Zona Eleitoral em Assú, Suzana Dantas Corrêa, cassou o mandato do prefeito Gustavo Montenegro Soares e da vice-prefeita Fabielle Azevedo Bezerra, por prática de abuso de poder econômico nas eleições de 2020.
Além da perda do mandato, a decisão da juíza Suzana Corrêa determina inelegibilidade do prefeito Gustavo Soares pelo prazo de oito anos, a contar de 15 de novembro de 2020. Condena, ainda, ao pagamento de multa no valor de 20 mil UFIRs.
De acordo com os autos, a base para a sentença da magistrada foi o julgamento de cinco ações de investigação judicial eleitoral, com apensamento de três ações cautelares.
Gustavo Soares é irmão do deputado estadual George Soares (PV). Em 2020 ele foi reeleito para ocupar o cargo de chefe do Executivo assuense com apenas cinco votos de maioria sobre o principal adversário.