05/09/2022 às 10h12min - Atualizada em 05/09/2022 às 10h12min
TRT-RN debaterá identidade feminina e representatividade nesta terça-feira (6)
Evento ocorre em parceria com a Escola Judicial e será transmitido pelo canal da EJud21 no Youtube
Evento será transmitido pelo canal da EJud21 no Youtube (Divulgação) O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) e a Escola Judicial realizam, amanhã (6), às 10h30, no canal da EJud21 no Youtube, o debate "O que é ser mulher? Uma roda de conversa sobre a representação da identidade feminina".
A ação contará com a participação de Sofia Bauchwitz, doutora em Belas Artes na Universidad Complutense de Madrid, que abordará o tema “A experiência do Projeto Arquivo.ID - mapeamento de palavras feministas sobre identidade”, e da juíza do trabalho, Daniela Lustoza Marques de Souza Chaves, que vai tratar do tema “O que é ser mulher?”. A mediação do encontro será de Alyane Almeida de Araujo, doutoranda em Direito na Universidade de Lille/França.
Com apoio do Comitê Gestor de Equidade de gênero, Raça e Diversidade (CGEquidade) do TRT-RN, o evento tem o objetivo de debater as representações estereotipadas sobre o papel social da mulher e a necessidade de novas reflexões sobre o tema.
O debate faz alusão ao Dia Internacional da Igualdade Feminina (26 de agosto) e também atende à Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário (Resolução CNJ nº 255/2018).
Com informações do Tribunal Regional do Trabalho do RN