31/08/2022 às 17h20min - Atualizada em 31/08/2022 às 17h20min

Documento com propostas de combate à corrupção é apresentado a candidatos do RN

Material elaborado pelo Movimento Articulado de Combate à Corrupção foi apresentado a postulantes ao cargo de governador do Estado na sede da OAB/RN

Documento elaborado pelo MARCCO foi apresentado aos candidatos a governador do Estado na sede da OAB/RN (Crédito: OAB/RN)
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) sediou, na manhã desta quarta-feira (31), a solenidade de lançamento da Agenda Propositiva 2022. O documento, elaborado pelo Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO), reúne iniciativas para contribuir com o avanço na transparência e os instrumentos de prevenção e combate à corrupção nos próximos quatro anos de governo estadual.
 

Foram convidados todos os candidatos ao Governo do Estado. Estiveram presentes Fábio Dantas, Fátima Bezerra, Styvenson Valentim, Clorisa Linhares, Bento, Danniel Morais, Nazareno Neri, Bento e Rosália Fernandes.
 
Entre as propostas estão o fortalecimento dos órgãos e entidades de fiscalização; o aperfeiçoamento do Portal da Transparência; a limitação do uso de verbas de publicidade para campanha de esclarecimento, mobilização e educação da população; manutenção de uma proporção reduzida de cargos comissionados, terceirizados e temporários; e assegurar o controle eletrônico de jornada de trabalho em todos os órgãos estaduais.
 
"Os objetivos do MARCCO com a Agenda Propositiva são republicanos, que a OAB também defende, como o fortalecimento da democracia, a transparência, o combate a corrupção e uma sociedade mais justa", afirmou Augusto Maranhão, secretário-geral adjunto da OAB/RN.



Com informações da OAB/RN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp