30/08/2022 às 12h08min - Atualizada em 30/08/2022 às 12h08min

Ações sociais marcam celebração do Agosto Lilás pela DPE/RN

As iniciativas começaram ontem (29) e seguem hoje (30); encerramento será no sábado (3)

Ação social da DPE/RN oferece atendimento jurídico a apenadas (Divulgação)
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) realiza nesta semana uma série de ações alusivas ao Agosto Lilás, mês em que se comemora a criação da Lei Maria da Penha de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. As iniciativas, que  começaram ontem (29), seguem hoje (30) com mutirões de atendimento em unidades prisionais femininas e serão encerradas no próximo sábado (3), com uma edição do projeto “Mulher Viver com Dignidade”, em Ponta Negra, Natal.
 
Na primeira agenda do cronograma, a Defensoria realizou mutirão no Complexo Penal Feminino João Chaves, com oferta de atendimento jurídico e serviços de beleza como corte de cabelo, escova, esmaltação de unhas e maquiagem às internas. A programação é promovida pelo Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUDEM) com apoio da Coletiva Nísia Floresta e da Associação de Amparo às Mulheres de Parnamirim (AMPAR).
 
Hoje (30), o mutirão terá como destino o Centro de Detenção Provisória Feminino de Emaús. Além dos serviços realizados na ação anterior, também serão entregues itens de higiene pessoal e livros coletados pela DPE/RN e pela Coletiva Nísia Floresta durante todo o mês de agosto.
 
Já no encerramento da programação, que ocorrerá no sábado (3), no projeto Amar, localizado na Vila de Ponta Negra, ocorrerá mais uma edição do projeto “Mulher Viver com Dignidade”. A ação contará com atendimento jurídico ofertado por defensores e defensoras, atendimento médico feminino, aplicação de vacinas, escovação de dentes, roda de conversa, oficina de costura e atividades lúdicas. 



Com informações da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp