26/08/2022 às 11h37min - Atualizada em 26/08/2022 às 11h37min

Judiciário Potiguar atualiza PJe e suspende prazos até dia 11

Sistema ficará indisponível durante instalação

TJRN suspende prazos para atualização de sistema (Divulgação)
O Tribunal de Justiça do RN (TJRN) coloca uma nova versão do sistema PJe no ar, entre o sábado (27) e segunda-feira (29). A nova versão do sistema, a 2.2.0.4, é mais interativa e tem mais conectividade com a nuvem do CNJ. “Haverá uma melhoria na performance”, enfatiza Gerânio Gomes, secretário de Tecnologia da Informação do TJ potiguar.

O processo de implantação da nova versão será iniciado às 0h01 deste sábado. Durante o serviço, o sistema ficará indisponível. A estimativa inicial da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal (Setic) é que às 6h da segunda-feira, 29 de agosto, a mudança seja concluída e o sistema esteja em funcionamento.

Suspensão de prazos

Em virtude da implantação da nova versão do sistema PJe, o TJRN determinou a suspensão dos prazos processuais, na 1ª e 2ª instâncias, no período de 27 de agosto a 11 de setembro de 2022. A determinação está na Portaria Conjunta nº 52/2022, assinada pela presidente em exercício do TJRN, desembargadora Zeneide Bezerra, e pelo corregedor geral de Justiça, desembargador Dilermando Mota, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) de 24 de agosto, e republicada na edição de ontem (25).

Plantão judicial

De acordo com a Portaria, não haverá prejuízo na realização das audiências e sessões de julgamento marcadas para o período. O documento também informa como devem ser feitos os procedimentos durante o plantão judicial dos dias 27 e 28 de agosto (sábado e domingo).

As petições e os demais documentos urgentes, deverão ser protocolizados pelos e-mails indicados no Anexo I do normativo. Já as decisões proferidas no plantão deverão servir de intimação das partes, mediante o recebimento por meio de contato eletrônico disponibilizado, sendo eles e-mail e/ou aplicativo de mensagem instantânea. O servidor deverá autuar e processar o feito de forma física, realizando o posterior cadastro no sistema PJe, quando de seu restabelecimento, devendo tal cadastramento/distribuição ser realizado pelo Distribuidor, onde houver.

Nova versão

A Portaria destaca que a nova versão do sistema PJe estará disponível para uso a partir do dia 29 de agosto de 2022. Para acessá-la, o usuário deve utilizar o navegador Mozilla Firefox e PJeOffice, no mínimo na versão 103.0.2 e 1.0.26, respectivamente.

A Portaria Conjunta traz ainda dois anexos com o passo a passo para atualização do PJeOffice e instalação do Certificado Digital.

A Central de Serviços de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do RN estará disponível para o atendimento a usuários que necessitarem de suporte técnico ou esclarecimento de dúvidas. Basta entrar em contato pelo link https://agile.tjrn.jus.br/, telefone (84) 3673-8390 ou pelo Chatbot (84) 4042-1128.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp