22/08/2022 às 09h49min - Atualizada em 22/08/2022 às 09h49min

Comarca de Natal abre inscrição para estágio em Direito

Inscrições serão realizadas através do e-mail [email protected], entre hoje e 2 de setembro

TJRN inicia hoje inscrições para estágio em Direito (foto: Divulgação)
A 17ª Vara Cível da Comarca de Natal lançou edital para seleção de estagiário remunerado de pós-graduação em Direito. É uma vaga em disputa, mas existirá classificação até o 10º colocado, para efeito de cadastro de reserva. As inscrições serão realizadas através do e-mail [email protected], no período de 22 de agosto a 02 de setembro de 2022.

A duração do estágio é de um ano, prorrogável por mais um ano, com jornada de seis horas diárias e trinta horas semanais. A jornada diária será exercida no período de expediente do TJRN, em regime de trabalho remoto. O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00, e auxílio-transporte, de R$ 127,60.

Para o exercício da função de estagiário de pós-graduação, o candidato deverá apresentar matrícula e frequência obrigatória em programa de Pós-Graduação em Direito, de instituição de ensino superior regularmente credenciada no Ministério da Educação.

A lista definitiva dos inscritos será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), no dia 9 de setembro. A seleção dos candidatos será mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista de caráter eliminatório, em que será analisada a aptidão do candidato para a vaga e o seu currículo.

A prova discursiva consistirá em dois atos judiciais (sentença, decisão ou despacho), versando sobre Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito do Consumidor, sendo permitida a consulta a texto de lei impresso, a exemplo de vade mecum, sem nenhuma anotação pessoal.

Não será permitida consulta doutrinária ou jurisprudencial para realização da prova, vedado o porte de livros, enunciados de súmulas ou outro tipo de material doutrinário ou jurisprudencial capaz de fornecer informações constantes no conteúdo programático.

Terá duração de quatro horas e será realizada no dia 16 de setembro, com início às 8h, na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte - ESMARN (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 1000, Candelária).

A lista de aprovados na prova discursiva será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico no dia 30 de setembro, e conterá os nomes e as notas dos candidatos.

Os 10 primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados para entrevista pessoal, de caráter eliminatório, a ser realizada no dia 05 de outubro, às 15h, no Gabinete da 17ª Vara Cível da Comarca de Natal (Fórum Des. Miguel Seabra Fagundes, na Rua Dr. Lauro Pinto, 315, 7º andar, Lagoa Nova).

A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 6 de outubro de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp