16/08/2022 às 12h03min - Atualizada em 16/08/2022 às 12h03min

PF prende homem por contrabando de cigarros em Mossoró

Além da prisão, polícia cumpre sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 8ª Vara Federal/RN

Além da prisão, Polícia Federal apreendeu maços de cigarro contrabandeado (Crédito: PF)
A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã de hoje (16), em Mossoró, um homem acusado de distribuir cigarros contrabandeados na região. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Fechados, que investiga atividades ligadas à prática de contrabando de cigarros e associação criminosa no município.
 
Além da prisão, a PF cumpre, ainda, sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 8ª Vara Federal/RN. Também são cumpridas medidas cautelares em relação a outros quatro investigados.
 
De acordo com as investigações, os cigarros de origem estrangeira e sem registro no Brasil eram trazidos ao país por meio do transporte rodoviário e posteriormente armazenados em depósitos no município de Mossoró. Em seguida, ainda segundo apurado pela PF, indivíduos se reuniam com a finalidade de comercializar o produto em cidades circunvizinhas. Dois mercadinhos, localizados no Bairro Aeroporto foram alvo da operação por revenderem cigarro contrabandeado.
 
Entre os suspeitos da prática dos crimes de contrabando qualificado e associação criminosa estão pessoas que já foram investigadas ou mesmo presas pela PF em Mossoró. Somadas, as penas podem ultrapassar oito anos de prisão.
 
Operação Fechados
 
O nome da operação faz referência a utilização de galpões ou depósitos para armazenar as mercadorias contrabandeadas, os quais são ambientes fechados e fora do olhar público. A Operação Fechados contou com apoio da Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP-MOSSORÓ).



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp