16/08/2022 às 10h40min - Atualizada em 16/08/2022 às 10h40min

TJRN paga R$ 5 milhões em precatórios da Lista Cronológica

Montante corresponde à liberação dos ofícios de 121 processos que chegaram à Divisão de Precatórios do Poder Judiciário em 2021

Valor corresponde à liberação de ofícios de 121 processos da Lista Cronológica (Divulgação)
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) pagou um total de R$ 5 milhões em precatórios no último dia 12 de agosto. O montante corresponde à liberação dos ofícios de 121 processos da Lista Cronológica que chegaram à Divisão de Precatórios do Poder Judiciário em 2021 e são referentes a credores do município de Natal.
 
A liberação dos ofícios é importante porque, a partir daí, o valor em dinheiro, referente a cada processo de precatório, é depositado em contas individuais dos credores abertas no Banco do Brasil e disponibilizado para saque por parte do beneficiário.
 
A liberação foi possível graças ao avanço no pagamento da Lista de Prioridades, que contempla beneficiários com doenças graves, maiores de 60 anos ou pessoas com deficiência.
 
A liberação dos ofícios é importante porque a partir daí, o valor em dinheiro referente a cada processo de precatório é depositado em contas individuais dos credores, abertas no Banco do Brasil. Ficando a partir deste instante apto ao saque ou outra opção a cargo do beneficiário.
 
"É muito importante que as pessoas tenham conhecimento de que o pagamento da ordem cronológica está sendo feito. Ainda que não haja uma previsão de data para alguns, é importante para o credor saber que a fila de pagamento está andando", explica o juiz Bruno Lacerda, responsável pela Divisão de Precatórios do TJRN.



Com informações do TJRN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp