16/08/2022 às 09h43min - Atualizada em 16/08/2022 às 09h43min

PUC-Rio promove curso de extensão em Direito e Moda

Inscrições vão até 17 de outubro, pelo site da universidade

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) realizará Curso de Extensão em Fashion Law, de 24 de outubro a 5 de dezembro. As inscrições seguem até 17 de outubro, pelo site da universidade.

As aulas serão transmitidas ao vivo pela plataforma Zoom – também gravadas e disponibilizadas no ambiente de aprendizagem online por dois meses após o término do curso.

Os pré-requisitos são diploma de graduação ou declaração de que o aluno está cursando a graduação a partir do sétimo período.

O curso é voltado para advogados, magistrados, pesquisadores, estudantes da graduação e pós-graduação e profissionais da área de propriedade intelectual e direito da moda. Será coordenado pela advogada e professora Lívia Barboza Maia.

Pertinência

A indústria da moda no Brasil responde por parte expressiva da produção global. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), em 2020 o Brasil foi responsável por 2,6% da fabricação mundial de vestuário, atrás apenas da China (47,2%), Índia (7,1%) e Paquistão (3,1%), sendo a maior do ocidente.

Em razão disso, no ramo da advocacia, a interseção entre Direito e Moda em diferentes perspectivas a partir da propriedade intelectual, direito dos contratos, direito do trabalho, direito ambiental, entre outros, em área recente denominada de fashion law passam a ser fundamentais.

Mais informações sobre o curso da PUC-Rio aqui: 
https://cce.puc-rio.br/sitecce/website/website.dll/folder?nCurso=fashion-law-(direito-da-moda)&nInst=cce

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp