12/08/2022 às 10h26min - Atualizada em 12/08/2022 às 10h26min

Exposição na OAB realça ícones da advocacia potiguar

Lançada nesta sexta-feira, iniciativa reverencia e resgata advogados e advogadas de destaque no RN

OAB RN lança exposição nesta sexta-feira (foto: OAB/RN)
Na semana em que é celebrado o Dia da Advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) lança a I Exposição Ícones da Advocacia Potiguar, nesta sexta-feira (12), no saguão da sede da Seccional. A iniciativa busca reverenciar e resgatar a história de advogados e advogadas que tiveram destaque nas mais diversas áreas do direito no RN.

Idealizada pelos advogados Diogo Licurgo e Augusto César Costa Bezerra, membros da Comissão de Seguridade Social, a exposição já havia sido lançada em formato virtual em outubro de 2021, em comemoração aos 89 da OAB/RN.

Nesta edição, 12 advogados e advogadas são lembradas por seus mais diversos feitos na luta pela democracia, valorização da advocacia e defesa da cidadania, dos direitos fundamentais e do Estado Democrático.

“É um importante resgate histórico que visa reverenciar a memória de advogados e advogadas que tiveram destaque em diversas áreas. A jovem advocacia potiguar, a partir dessa exposição, terá oportunidade de conhecer o caminho de sucesso trilhado por profissionais de todas as regiões do nosso Estado”, explica Diogo Licurgo.

Entre os homenageados estão Francisco Ivo Cavalcanti, um dos fundadores e primeiro presidente da OAB/RN, Wandecy Veras, primeira mulher inscrita na seccional potiguar, e Francisco Revorêdo, um dos responsáveis pela instalação e presidente por quatro gestões da subseção da OAB em Mossoró.
 
Homenageados (a):
 

Adélia Rocha
Eider Furtado
Elyane Fialho
Djalma Marinho
Francisco Revoredo
Francisco Ivo Cavalcante
Marcos Dionísio
Natércia Nunes Protásio
Raimundo Nonato
Vilma Leão
Wandecy Veras
Sônia Maciel

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp