09/08/2022 às 16h48min - Atualizada em 09/08/2022 às 16h48min

Justiça seleciona estagiários de pós-graduação em Natal

Candidatos podem se inscrever até o próximo dia 19 através do e-mail [email protected]

Candidatos podem se inscrever para a seleção até o próximo dia 19 (Divulgação)
A 23ª Vara Cível da Comarca de Natal lançou edital para seleção de estagiário remunerado de pós-graduação em Direito. Haverá classificação até o 10º colocado, para efeito de cadastro de reserva. As inscrições, que foram abertas ontem (8) e seguem até o próximo dia 19, podem ser efetuadas através do e-mail [email protected].
 
Para o exercício da função de estagiário pós-graduação, o candidato deverá apresentar matrícula e frequência obrigatória em programa de pós-graduação em Direito, de instituição de ensino superior regularmente credenciada no Ministério da Educação. A lista definitiva dos inscritos será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) até 24 de agosto.
 
Seleção
 
A seleção dos candidatos será mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista de caráter eliminatório, na qual será analisada a aptidão do candidato para a vaga e o seu currículo.
 
A prova discursiva consistirá na elaboração de uma sentença cível, podendo abranger matéria de Direito Civil, Direito Processual Civil e/ou Direito Constitucional, sendo permitida livre consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina. A realização será de forma remota, no dia 30 de agosto, das 9h às 13h.
 
A lista de aprovados na prova discursiva será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico no dia 9 de setembro, e conterá os nomes e as notas dos candidatos. Os 10 primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados para entrevista pessoal, de caráter eliminatório.

A seleção será realizada no dia 13 de setembro, a partir das 9h, na 23ª Vara Cível da Comarca de Natal, situada no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, localizado na Rua Dr. Lauro Pinto, 315, Lagoa Nova, Natal/RN. A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 16 de setembro.
 
Condições
 
A duração do estágio é de um ano prorrogável por mais um ano, com jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais. A jornada diária será exercida no período de expediente do TJRN, em regime de trabalho remoto. O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00, e auxílio-transporte, de R$ 127,60.



Com informações do TJRN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp