09/08/2022 às 10h04min - Atualizada em 09/08/2022 às 10h04min

Justiça determina que anestesiologistas atendam Unimed Natal

Cooperativa de médicos anunciou que o contrato firmado com a operadora seria rompido

A Justiça concedeu liminar favorável à continuidade do contrato entre Unimed Natal e a Cooperativa dos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte (Coopanest). Sexta-feira (5), a Coopanest anunciou que o contrato firmado com a operadora seria rompido, porque a empresa de plano de saúde estaria se recusando a aplicar reajuste do Índice Nacional de Preços Amplo ao Consumidor (IPCA), apesar de várias rodadas de negociação.

A Coopanest disse que dará seguimento às negociações e que, por enquanto, não pretende acionar a Justiça para reverter a mais recente decisão. De acordo com a Cooperativa, “os anestesiologistas cooperados continuarão prestando serviço normalmente a toda rede credenciada Unimed Natal”.

O fim do contrato entre a Cooperativa e a operadora levaria os usuários da Unimed a procurar um anestesista autônomo em caso de necessidade do serviço. A notícia da possibilidade de rompimento contratual desagradou os usuários da Unimed, que foram às redes sociais para reclamar e desabafar sobre as incertezas provocadas pelo imbróglio.

A aplicação do reajuste do IPCA no contrato mantido entre a Coopanest e a Unimed Natal tem gerado o impasse que, segundo a Cooperativa, se arrasta desde o início das negociações, em fevereiro deste ano. (Com informações da Tribuna do Norte)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp