08/08/2022 às 10h28min - Atualizada em 08/08/2022 às 10h28min

Relatório mostrará 20 maiores litigantes de cada tribunal

Painel será apresentado nesta terça-feira, 9, às, 15, pelo CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresenta nesta terça-feira (9/8), às 15h, o Painel dos Maiores Litigantes. O relatório vai trazer os dados de processos judiciais novos e pendentes dos 20 maiores litigantes de cada tribunal dos segmentos estadual, federal e trabalhista e por cada unidade judiciária. O lançamento será no Plenário do CNJ, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube. 
 
O Painel permitirá a comparação dos resultados com os do ano anterior. Assim, será possível verificar avanços em eventuais reduções da litigância para cada ente e identificar potenciais problemas que ocasionaram acúmulo de processos relacionados a uma parte.  
 
É possível também fazer a consulta por segmento de atividades mostrando os maiores litigantes do setor financeiro ou da administração pública, por exemplo. E ainda é possível ver os dados de forma georreferenciada. 
 
O último relatório produzido pelo CNJ sobre o tema foi em 2012. A partir de agora, com os dados do DataJud - banco de dados que reúne todos os processos em trâmite desde 2020 -, a atualização será periódica e contínua, permitindo uma gestão eficiente dos processos que entram na Justiça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp