05/08/2022 às 10h44min - Atualizada em 05/08/2022 às 10h44min

Novas funcionalidades do Sirenejud serão lançadas terça-feira

Relatório Geográfico e Relatório de Sobreposição de Áreas vão reforçar os benefícios da ferramenta

Duas novas funcionalidades do painel interativo Sirenejud serão lançadas na próxima terça-feira (9/8) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Relatório Geográfico e Relatório de Sobreposição de Áreas vão reforçar os benefícios da ferramenta que dá transparência a dados relacionados ao meio ambiente.  O Sirenejud é uma base integrada de dados abertos sobre Clima, Florestas Públicas e Terras Indígenas, no Poder Judiciário. 
 
O lançamento será durante a reunião do Observatório do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas, na sede do Conselho, às 14h, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube. O Observatório reúne representantes de órgãos públicos, da sociedade civil e de organização internacional multilateral para debater e propor soluções para aprimorar a prestação jurisdicional em questões ambientais.
 
O encontro vai tratar ainda de proposta de consulta pública para quantificação dos danos ambientais decorrente de desmatamento e de outros danos. Além disso, o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, vai falar sobre a criação do grupo de trabalho para colaborar no acompanhamento dos fatos que deram causa à morte do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista Dom Phillips.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp