01/08/2022 às 18h17min - Atualizada em 01/08/2022 às 18h17min

Campanha reforça papel fiscalizador do Ministério Público nas eleições

Iniciativa do MPRN, GNACE e CNPG tem o apoio e adesão de todos os Ministérios Públicos Estaduais

Lançada hoje (1º), campanha reforça papel fiscalizador do MPRN nas eleições deste ano (Divulgação)
Para reforçar o papel fiscalizador do Ministério Público nas eleições de 2022, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), o Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais (GNACE) e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) lançaram, hoje (1º), a campanha “Ministério Público nas eleições 2022”.
 
A iniciativa tem o apoio e adesão de todos os Ministérios Públicos Estaduais. A campanha foi inicialmente apresentada pelo procurador-Geral de Justiça do MPMS e Presidente do GNACE, Alexandre Magno Benites de Lacerda, na última Reunião Ordinária do CNPG, ocasião em que os procuradores-Gerais debateram a atuação uníssona do Ministério Público brasileiro nas eleições de 2022.
 
De acordo com o promotor de Justiça do Núcleo Eleitoral do MPMS e Secretário do GNACE, Moisés Casarotto, as peças publicitárias veiculadas nas mídias digitais e outdoors contêm mensagens que reforçam o papel fiscalizador dos Ministérios Públicos na votação e apuração do pleito, bem como do recebimento de denúncias e reclamações durante o processo eleitoral.



Com  informações do MPRN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp