18/07/2022 às 13h17min - Atualizada em 18/07/2022 às 13h17min

Ministro Jorge Mussi assume presidência do STJ até 31 de julho

Neste período, o ministro Humberto Martins, presidente da corte, estará de férias e retornará para presidir a sessão da Corte Especial de 1º de agosto

Com férias de Humberto Martins, ministro Jorge Mussi ocupará presidência do STJ até o dia 31 de julho (Crédito: Lucas Pricken/STJ)
O ministro Jorge Mussi ocupará, interinamente, a presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Até o dia 31 de julho, despachará presencialmente no tribunal e analisará os processos com pedidos de medidas urgentes e as matérias de competência da presidência.
 
Neste período, o ministro Humberto Martins, presidente da corte, estará de férias e retornará para presidir a sessão da Corte Especial de 1º de agosto, na abertura dos trabalhos do segundo semestre judiciário.
 
Sobre o vice-presidente
 
Natural de Florianópolis, Jorge Mussi é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atuou na advocacia e exerceu os cargos de procurador-geral de Florianópolis, consultor jurídico de Santa Catarina, conselheiro e tesoureiro da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) naquele estado.
 
Na magistratura, foi desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), órgão que presidiu de 2004 a 2006, e membro do Tribunal Regional Eleitoral. Durante 11 dias do último ano da gestão no TJSC (de 12 a 23 de janeiro de 2006), foi governador do Estado, em substituição temporária ao chefe do Executivo. A nomeação para o STJ ocorreu em dezembro de 2007.



Com informações do STJ

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp