06/07/2022 às 10h03min - Atualizada em 06/07/2022 às 10h03min
Justiça Federal do RN acelera alienação de bens penhorados
JFRN será palco de lançamento de nova plataforma, com essa finalidade
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN) sediará o lançamento nacional da plataforma Comprei, desenvolvida pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, com o objetivo de apressar alienação de bens penhorados judicialmente. O evento será realizado sexta-feira (8), às 10h.
A escolha da JFRN para o evento acontece porque a 6ª Vara Federal potiguar já adota fluxo de trabalho semelhante, que serviu de inspiração para o que foi desenvolvido para o novo sistema.
“A nova plataforma será um importante instrumento para dar celeridade aos atos de alienação por permitir o ingresso de qualquer cidadão no sistema e a compra do bem, sem burocracia e ainda usando os mecanismos mais flexíveis de compra”, diz a JFRN, em nota.
Na solenidade, o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador federal Edilson Pereira Nobre Júnior, fará a entrega para Procuradoria Geral da Fazenda Nacional de Painel BI de Prevenção de Litígios Tributários e de proposta de Política Judicial de Alienação de Bens da 5ª Região.