23/06/2022 às 10h05min - Atualizada em 23/06/2022 às 10h05min
OAB repudia fala homofóbica de deputado estadual do RN
Em discurso, Michael Diniz disse desprezar o movimento LGBTQIA+ e sugeriu tratamento psiquiátrico
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio Grande do Norte (OAB/RN), emitiu nota de repúdio às declarações do deputado estadual Michael Diniz (Solidariedade). Na sessão de ontem (22) da Assembleia Legislativa, o parlamentar, recém-empossado como suplente do deputado licenciado do deputado Kelps Lima (Solidariedade), disse desprezar o movimento LGBTQIA+ e sugeriu tratamento psiquiátrico para essa população.
“Eu, sinceramente, não entendo esse povo. Pedem respeito e desrespeitam a fé alheia. Não têm o menor senso ético e moral. É uma libertinagem extremamente acentuada. Querem corromper as crianças, sensualizar, querem queimar a bíblia, como já fizeram. Sinceramente, eu acredito que esse povo precisa de um tratamento psiquiatra (SIC) urgente. Não é normal essa falta de respeito”, disparou o deputado.
Na nota de repúdio, a OAB se manifestou por meio da Comissão de Direitos Humanos: “A Ordem dos Advogados repudia veementemente todo e qualquer discurso de ódio, que macula a sociedade e reafirma o seu compromisso com a defesa das minorias e dos Direitos Humanos”.
A OAB defende providências para apurar a conduta de Michael Diniz no plenário da Assembleia Legislativa: “Diante das alegações do Deputado, é necessária a apuração da conduta pela ALRN com o fito de preservar o habitual discurso decoroso e ético desta Casa Parlamentar”, conclui a nota.