20/06/2022 às 19h01min - Atualizada em 20/06/2022 às 19h01min

Oficina online orienta jornalistas sobre atuação do MP Eleitoral

Desinformação e irregularidades em candidaturas femininas estão entre temáticas abordadas

Oficina online no dia 1º de julho orientará jornalistas sobre atuação do MP Eleitoral (Tag: PGR)
O Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro, promoverá, em 1° de julho o workshop Por dentro das eleições 2022. O evento, das 9h30 às 11h, é destinado a jornalistas e tratará de questões relativas à atuação do MP Eleitoral. Temas como o enfrentamento à desinformação nas redes sociais e irregularidades em candidaturas femininas serão destaques no encontro.
 
O workshop ocorrerá por meio da plataforma Zoom e as inscrições são recebidas via formulário no site da PRE/RJ. A oficina será concentrada em quatro temas centrais: Eleições - quem fiscaliza, irregularidades e onde denunciar; desinformação e manipulação de eleitores via redes sociais; irregularidades em candidaturas femininas e abusos de poder e condutas vedadas. Logo após as apresentações, os integrantes do MP Eleitoral ficam à disposição para esclarecimentos aos jornalistas. As inscrições podem ser feitas no link: https://docs.google.com/forms/d/1ef_BnGrk7M2SAlPjEd9uB9Dy4oQA7B1ujKCZ7q9kjWg/viewform?edit_requested=true
 
MP Eleitoral
 
Sem estrutura própria como a Justiça Eleitoral, o MP Eleitoral é um órgão híbrido com membros do MPF e de MPs Estaduais. As Procuradorias Regionais Eleitorais são os órgãos do MPF que coordenam a atuação do MP Eleitoral nos estados, orientando membros dos MPs atuantes nas zonas eleitorais, entre outras atividades. Nas eleições gerais, os procuradores regionais eleitorais (MPF) têm a atribuição originária.



Com informações da 
Assessoria de Comunicação do MPF

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp