17/06/2022 às 12h32min - Atualizada em 17/06/2022 às 12h32min

Obra coletiva celebra 30 anos do TRT-RN

Publicação tem a apresentação da presidente do tribunal, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro

Presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, que assina prefácio do e-Book, recebe homenagem do TRT-RN (Crédito: TRT-RN)
O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) lançou, na última quarta-feira (15), o e-Book “Consolidação da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte”. A obra coletiva comemora os 30 anos de instalação da corte trabalhista no Rio Grande do Norte.
 
A publicação tem a apresentação da presidente do tribunal, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, e prefácio assinado pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira. O e-Book conta com textos de autoria de magistrados e servidores do TRT-RN, que prestam homenagens e contam um pouco da história que marcaram a memória da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte.
 
Também participam da obra o ministro aposentado do TST, Luiz José Guimarães Falcão, que presidia o Tribunal Superior do Trabalho na época da instalação do TRT-RN (16/6/1992), e o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos.
 
O e-Book em comemoração aos 30 anos do TRT-RN tem a coordenação editorial do comitê organizador, que é presidido pelo juiz do Trabalho Luciano Athayde Chaves, e é uma produção gráfica da Divisão de Comunicação Social do tribunal.
 
Homenagem
 
As comemorações pelos 30 anos do TRT/RN também foram marcadas por homenagens. No segundo dia de programação, o colegiado homenageou o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira.
 
Natalense, o magistrado recebeu das mãos do vice-presidente no exercício da presidência do TRT-RN, desembargador Eridson João Fernandes Medeiros, uma placa em homenagem pelo seu trabalho e vida dedicados ao Direito e à Justiça do Trabalho.
 
Oriundo do quinto constitucional, o ministro Emmanoel Pereira completará 20 anos de TST, em 2022.
 
“Nosso homenageado é um homem dedicado a fazer grandes coisas. Um homem de equilíbrio, de ponderações, de mediações e de conciliações”, disse o desembargador Carlos Newton Pinto, falando sobre o ministro em nome da corte trabalhista potiguar.
 
Ao receber a homenagem, o presidente do TST lembrou a felicidade de estar de volta à cidade-natal e destacou o trabalho realizado pela corte potiguar.
 
“O lugar onde nascemos é nosso legítimo porto seguro. Estar em Natal me faz reviver momentos felizes e reacende memórias. O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região e o Rio Grande do Norte seguiram em desenvolvimento. O TRT-RN apresentando resultados de excelência e pela consolidação da Justiça Social, que é a essência da Justiça do Trabalho”, avaliou o magistrado”, recordou, Emmanoel Pereira.



Com informações do TRT-RN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp