06/06/2022 às 19h12min - Atualizada em 06/06/2022 às 19h12min
Judiciário do RN cria primeiro Núcleo de Justiça 4.0
Unidade é voltada para o processamento e julgamento dos executivos fiscais do Estado
Juízas Virgínia Rego, Francimar Dias e Sueli Maria Fernandes da Silveira assumiram o núcleo (Crédito: TJRN) O Poder Judiciário do Rio Grande do Norte acaba de criar o primeiro Núcleo de Justiça 4.0. A unidade, que tem competência estadual, é voltada para o processamento e julgamento dos executivos fiscais do Estado e suas autarquias, dentro dos padrões dos serviços virtuais. As juízas Virgínia Rego, Francimar Dias e Sueli Maria Fernandes da Silveira assumiram o núcleo.
Os processos tramitarão no Núcleo em conformidade com o Juízo 100% Digital. O atendimento de partes, procuradores e advogados deverá ser feito pelo Balcão Virtual ou por outros meios eletrônicos, tais como e-mail, aplicativos de mensagens instantâneas, chamadas de vídeo ou voz, telefone.
Já os magistrados deverão realizar o atendimento, previamente agendado, por videoconferência, com a resposta ao atendimento devendo ocorrer em até 48 horas, ressalvadas as urgências.
“O Núcleo irá agilizar a recuperação de dívidas fiscais do Estado, uma vez que todas as interações serão virtuais”, explica a juíza auxiliar da Presidência do TJRN, Patrícia Gondim.
O Núcleo de Justiça 4.0 foi instituído pela Resolução n° 8/2022 e foi dividido em três gabinetes que serão ocupados da seguinte forma: 1º gabinete - juíza Francimar Dias; 2º gabinete – juíza Virgínia Rego; 3º gabinete - juíza Sueli Maria Fernandes da Silveira.
Com informações do Tribunal de Justiça do RN