01/06/2022 às 11h59min - Atualizada em 01/06/2022 às 11h59min

Cornélio Alves é eleito novo presidente do TRE/RN

Corte eleitoral terá como vice-presidente o desembargador Expedito Ferreira. Eles ocuparão os cargos no biênio 2022/2024

Desembargadores Cornélio Alves e Expedito Ferreira passam a integrar o TRE/RN (Crédito: TJRN)
O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) elegeu o desembargador Cornélio Alves como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN). A vice-presidência será ocupada pelo desembargador Expedito Ferreira. Ambos ocuparão os cargos no biênio 2022-2024. A definição ocorreu na sessão do colegiado de hoje (1º), sob a presidência do desembargador Vivaldo Pinheiro. Como suplentes foram eleitos, respectivamente, os desembargadores Saraiva Sobrinho e Zeneide Bezerra.
 
A eleição acontece em atendimento aos ofícios 187 e 194, de 2022, da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral, informando do término do biênio dos desembargadores Gilson Barbosa (presidente) e Cláudio Santos (vice-presidente e corregedor) naquela Corte, em 31 de agosto.
 
O desembargador Cornélio Alves agradeceu aos pares pela escolha e destacou que, juntamente com o colega Expedito Ferreira, atuará no sentido de fazer, junto aos integrantes do TRE/RN, magistrados e servidores, uma administração voltada ao aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral.

Cornélio Alves de Azevedo Neto é paraibano da cidade de Brejo da Cruz. É magistrado há 34 anos, dos quais 22 anos foram na direção do Foro da Comarca de Mossoró. Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1985) e pela Universidad Del País Vasco (Espanha), é especialista em Direito Processual Civil e Penal. 
Já desempenhou o cargo de vice-presidente do Eleitoral entre 2018 e 2020, durante a gestão do desembargador Glauber Rêgo na presidência do órgão.

O desembargador Expedito Ferreira, presidiu a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte entre os anos de 2008 e 2010. Também atuou como corregedor e vice-presidente entre os anos de 2006 e 2008.


Com informações do TJRN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp