28/05/2022 às 11h36min - Atualizada em 29/05/2022 às 00h00min

Chuva alaga avenidas e Defesa Civil é acionada após abertura de cratera em Natal

Capital potiguar registrou cerca de 60 milímetros de chuva em 24 horas, segundo o Cemaden.

G1
https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2022/05/28/chuva-alaga-avenidas-e-defesa-civil-e-acionada-apos-abertura-de-cratera-em-natal.ghtml

Capital potiguar registrou cerca de 60 milímetros de chuva em 24 horas, segundo o Cemaden. Chuva causa alagamentos em avenidas de Natal
A chuva que caiu entre a noite de sexta (27) e a manhã deste sábado (28) em Natal causou alagamentos em ruas e avenidas da cidade. A Defesa Civil foi acionada após a abertura de uma cratera na avenida Lima e Silva.
Vídeos registrados por moradores da cidade mostram alagamentos na avenida Nevaldo Rocha (antiga Bernardo Vieira), e na avenida Coronel Estevam, na manhã deste sábado (28). Veja acima.
Uma van que tentou passar porum ponto de alagamento na avenida Coronel Estevam, próximo ao cruzamento com a avenida Antônio Basílio, ficou no meio do caminho. A cena foi flagrada pela equipe de reportagem da Inter TV Cabugi.
Van para ao tentar cruzar alagamento na avenida Coronel Estevam, em Natal.
Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
A Defesa Civil do município registrou uma ocorrência pela manhã: a abertura de uma cratera na calçada da Lagoa de captação de São Conrado, na avenida Lima e Silva, bairro Nossa Senhora de Nazaré, na Zona Oeste da capital.
Outra avenida alagada foi a avenida Solange Nunes, no bairro Cidade Nova.
Alagamento na avenida Solange Nunes, no bairro Cidade Nova, em Natal.
Reprodução/Inter TV Cabugi
O buraco deixou as raízes de uma árvore no local à mostra e "engoliu" parte de um banco. O local foi isolado e uma equipe fez um laudo para ser enviado à Secretaria de Obras da cidade.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, equipes passaram toda a noite fazendo vistoria nas lagoas de captação da capital potiguar, mas não registraram ocorrências. Não há registro de pessoas desalojadas.
Cratera derruba banco e deixa raiz de árvore exposta na avenida Lima e Silva, em Natal.
Defesa Civil de Natal/Cedida
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), até por volta das 11h, a capital potiguar registrava um acumulado de aproximadamente 60 milímetros nas 24 horas anteriores, sendo cerca de 43 mm somente nas últimas 12 horas.
A previsão é de mais chuva para o fim de semana
A previsão é de mais chuva para todo o Rio Grande do Norte, ao longo do fim de semana. Por volta das 10h, o Instituto Nacional de Meteorologia publicou novo aviso de perigo por acumulado de chuva, válido até às 10h de domingo (29).
De acordo com o instituto, há possibilidade de chuvas entre 30 a 60 milímetros (mm) por hora, ou com acumulado entre 50 e100 mm por dia, além de risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
O Inmet orientou a população a evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Em caso de situação de inundação, ou similar, a orientação é protejer pertences da água envoltos em sacos plásticos e acionar a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2022/05/28/chuva-alaga-avenidas-e-defesa-civil-e-acionada-apos-abertura-de-cratera-em-natal.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp