27/05/2022 às 16h23min - Atualizada em 28/05/2022 às 00h01min

Exposição fotográfica “A Força Dela” revela protagonismo feminino em imagens feitas por Ricardo Martins

Renomado fotógrafo de natureza percorreu regiões rurais e costeiras do Estado de S. Paulo e retratou mulheres em preto e branco; mostra inédita chega ao Shopping VillaLobos, em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Carol Silveira
Ricardo Martins
Mulheres protagonistas que garantem o sustento de suas famílias e de comunidades em regiões rurais e costeiras do Estado de São Paulo são as personagens da exposição inédita “A Força Dela”, do fotógrafo Ricardo Martins, que chega a São Paulo. Apresentada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a exposição conta com 50 imagens em preto e branco e é patrocinada pela Kimberly-Clark, por meio da marca Intimus, com recursos do PROAC (Programa de Ação Cultural). A mostra abre neste domingo, dia 29 de maio, no Shopping VillaLobos e vai até dia 7 de junho.

“Intimus acredita na força feminina e que as meninas e mulheres podem ser e fazer o que quiserem. Apoiamos projetos que estejam em linha com o nosso propósito e “A Força Dela” é um deles”, diz Ronaldo Art, diretor de marketing da Kimberly-Clark.

Reconhecido por seus trabalhos relacionados à natureza, Martins dedicou-se a fotografar as mulheres durante suas expedições, desenvolvendo seu novo projeto que discute o empoderamento feminino, a interdependência das pessoas e o envolvimento e liderança das mulheres na cultura de diferentes comunidades.

“Durante as minhas expedições me deparei com mulheres que me chamaram a atenção pela sua força. Daí surgiu a exposição, sempre com a parceria de empresas que, assim como eu, sabem da importância de um projeto que mostra respeito e admiração a todas as mulheres”, afirma Martins.

Autor de onze livros, que incluem a obra "A Riqueza de um Vale", vencedor do Prêmio Jabuti 2012, e jornalista de formação, o fotógrafo já realizou exposições fotográficas no Brasil e no mundo. Ele explica que as mulheres o inspiraram a mostrar, por meio da fotografia, a fortaleza que existe em cada uma.


Serviço
Exposição fotográfica “A Força Dela”

. Local: Praça Central do Shopping VillaLobos - Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777 - Jardim Universidade Pinheiros   
. Data e horário: 29 de maio a 7 de junho, diariamente, das 12h às 16h e das 17h às 21h


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp