27/05/2022 às 10h55min - Atualizada em 27/05/2022 às 10h55min
Medalha celebrará 130 anos do Judiciário Potiguar
Honraria foi instituída esta semana, em sessão do pleno do TJRN
Sede do Tribunal de Justiça do RN, que preparara celebração de 130 anos (foto: Divulgação) O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte vai celebrar 130 anos de existência, próximo dia 1º de julho. Para comemorar a data, a Corte institui a Medalha Comemorativa dos 130 anos do Tribunal de Justiça (TJRN), por meio da Resolução Nº 32, aprovada pelos desembargadores do Pleno na sessão de quarta-feira (25).
A honraria homenageará pessoas e instituições de destacado em prol das atividades do Tribunal, com prestação de serviços e contribuição direta ou indireta para consolidação, aperfeiçoamento e engrandecimento da Justiça do Rio Grande do Norte.
Assim, poderá ser concedida a servidores públicos ativos e inativos do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte. Deve-se observar, entre os atributos, abnegação, antiguidade, dedicação, dinamismo, eficiência, presteza e zelo no cumprimento dos deveres funcionais.
Segundo o presidente do TJRN, desembargador Vivaldo Pinheiro, a Medalha simboliza a gratidão e o reconhecimento do Poder Judiciário a quem colaborou, auxiliou e contribuiu para o desenvolvimento e a boa prestação de serviço, por meio da Justiça estadual.
“Os 130 anos do Poder Judiciário do RN representam não só o transcurso da história, mas um momento de aprendizagem e amadurecimento da instituição e o olhar para os desafios do presente e os avanços do futuro”, observa o presidente.
A Medalha Comemorativa será outorgada em sessão solene a ser realizada em julho de 2022, na sede do Tribunal de Justiça.