24/05/2022 às 11h06min - Atualizada em 24/05/2022 às 17h50min

Fundação do Livro e Leitura promove contação de histórias nesta quarta-feira (25/5)

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove nesta semana uma atividade gratuita na Escola Municipal Professora Adelaide Garnica, em Guará (SP). Nesta quarta-feira (25/5), os alunos participam da contação de história “A Revolução do Por Favor!”, apresentada pela atriz e contadora de histórias, Tânia Alonso. A atividade, exclusiva para os alunos da instituição, acontece em dois horários, 9h30 e 10h30.

Tânia Alonso explica que “A Revolução do Por Favor!” faz uma metáfora divertida sobre como utilizar palavras, como o próprio ‘por favor’. “Os alunos podem esperar dar boas risadas e refletir sobre suas atitudes sociais. Afinal, bons hábitos agradam a todos e abrem portas para novas e duradouras amizades”, comenta a atriz que espera transformar os alunos com a atividade, através de provocações e reflexões sobre o tema.

A contação desta quarta-feira faz parte do “Projeto Educando para o Futuro”, criado pela Usina Alta Mogiana, parceira da Fundação do Livro e Leitura de ribeirão Preto, e acontece desde 2001 com o intuito de promover a diversidade de conhecimentos e interdisciplinaridade, além de estimular o desenvolvimento sociocultural dos estudantes.

Serviço:
Contação de Histórias: “A Revolução do Por Favor!”, com Tânia Alonso, atriz, ledora e contadora de histórias
Data: 25 de maio, quarta-feira
Horário: 9h30 e 10h30
Local: Escola Professora Adelaide Garnica – Rua José de Freitas Barbosa, 841, Jardim Paulista, em Guará.

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade, hoje considerada a segunda maior feira a céu aberto do país. Em 2020, a Feira tornou-se internacional e em 2021 realizou sua 20ª edição, pela primeira vez, no formato on-line, devido à pandemia do Coronavírus.

Com uma trajetória sólida, projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 20 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação do Livro e Leitura se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp