23/05/2022 às 10h20min - Atualizada em 24/05/2022 às 00h01min

Healthtech promove a redução de custos para empresas contratantes de planos de saúde

A Alinea Health utiliza tecnologias capazes de otimizar o acesso a saúde de beneficiários de planos privados, além de ajudar na redução de fraudes

SALA DA NOTÍCIA .
.
.
 

Healthtech promove a redução de custos para empresas contratantes de planos de saúde 

A Alinea Health utiliza tecnologias capazes de otimizar o acesso a saúde de beneficiários de planos privados, além de ajudar na redução de fraudes

São Paulo, maio de 2022 -  A Alinea Health, empresa de tecnologia especializada em soluções para a saúde corporativa, segue ganhando espaço no mercado com o seu diferencial de atuação, que permite redução de custos para empresas contratantes de planos de saúde corporativos. Com uso de tecnologia, a empresa reduz em até 20% o total gasto em saúde por evitar desperdícios. Esse resultado é possível porque a healthtech utiliza algoritmos proprietários que analisam grandes volumes de dados e que traçam perfis e personalizam os serviços, reduzindo assim possíveis fraudes. 

A análise de dados realizada pela healthtech promove um atendimento diferenciado e de qualidade para as empresas contratantes e seus beneficiários ao oferecer orientações personalizadas e imparciais. Isso permite que sejam feitas recomendações mais eficazes sobre médicos na rede credenciada e conveniência, como, por exemplo, no agendamento de consultas e exames.

“Criamos a Alinea Health para cumprir a missão de melhorar a qualidade da assistência médica no mercado, que enfrenta desafios como os altos índices de desperdício que resultam em preços e gastos desnecessários para as empresas e seus beneficiários”, afirma Fernando Ribeiro, CEO e fundador da Alinea Health.

Atualmente, o  Brasil é um dos maiores mercados de saúde privado da América Latina e um espaço promissor para startups como a Alinea Health que chegam para promover novas soluções para os desafios pré-existentes e promover e ampliar o acesso à saúde de qualidade. A Alinea Health guia seus beneficiários em uma jornada de saúde personalizada ao promover  praticidade com serviços online via app ou whatsapp,  além de possuir o suporte de uma equipe especializada que dispõe de um plano de cuidado completo para cada paciente. “Contamos com um time de saúde integrado que age do início ao fim do atendimento, cuidando da jornada do paciente e resolvendo todas as suas necessidades”, completa Fernando. 

De acordo com o CEO, a empresa foi fundada para atuar como um otimizador dos serviços oferecidos pelas operadoras de saúde, se propondo a direcionar de forma mais assertiva o  atendimento pela rede do plano de saúde contratado,  além de disponibilizar uma equipe de médicos e enfermeiros para a entrega de cuidados individualizados . 

No início deste ano, a healthtech estreou no mercado com o seu anúncio de aporte em R$ 20 milhões, que envolveu duas referências globais em venture capital: Founders Fund e General Catalyst, tendo sido a primeira vez que o Founders Fund liderou um investimento em saúde no Brasil. 

Sobre a Alinea Health 

Fundada em 2021, a Alinea Health é uma healthtech  que aplica ciência de dados para guiar os beneficiários dos planos de saúde corporativa na navegação e utilização dos seus planos, significativamente reduzindo os custos das empresas com planos de saúde e elevando a qualidade da assistência médica recebida pelos colaboradores e dependentes. Através de sua plataforma de atendimento concierge e aplicativo proprietário, integra o cuidado dos beneficiários e oferece orientações personalizadas e imparciais, recomendações dos médicos mais eficazes na rede credenciada de seu empregador, e conveniência no agendamento de consultas e exames. Mais informações sobre a empresa aqui, contato comercial aqui e oportunidades de carreira aqui.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp