20/05/2022 às 09h56min - Atualizada em 20/05/2022 às 18h20min

Livrarias Curitiba lança clube de assinatura

Participantes terão atividades inéditas para crianças e adultos, desenvolvidas de acordo com os produtos do mês

SALA DA NOTÍCIA JOAO ALECIO MEM
www.livrariascuritiba.com.br
Divulgação

O Grupo Livrarias Curitiba – maior rede de livrarias do Sul do Brasil - acaba de lançar seu clube de assinatura. Intitulado de Hora do Conto em Casa, a ação é direcionada para crianças de 4 a 7 anos e tem por objetivos formar o leitor do futuro, aproximar os pequenos do incrível universo lúdico que os livros oferecem, estimular brincadeiras e o aprendizado com os pais.

Todos os meses os assinantes vão receber em suas casas uma caixa com um livro infantil, um item de papelaria ou brinquedo educativo e uma folha de atividades exclusiva com o tema da obra para desenhar e pintar. Para os adultos haverá um guia com orientações de como incentivar a leitura, sugestões de temas que podem ser explorados com o livro e dicas para se divertir com as crianças.

O canal do YouTube do Grupo Livrarias Curitiba também vai apresentar mensalmente uma contação de histórias do livro que vem no box. A atividade é um suporte às famílias e traz dicas para enriquecer o momento da leitura e gerar uma experiência inesquecível entre pais e filhos.

“Nosso clube de assinatura é uma extensão das contações de histórias que realizamos nas lojas há mais de 20 anos. A mesma alegria destes eventos – que continuam em 2022, sob os cuidados da pandemia - estará dentro dos lares em todo Brasil”, explica a diretora de varejo do Grupo Livrarias Curitiba, Rute Pedri.

O clube de assinatura é uma nova frente de negócios da rede paranaense, que apresentará outras novidades em breve.

Como vai funcionar

A Hora do Conto em Casa oferece duas modalidades de participação e preço único. Tanto o box avulso sem período de adesão, quanto o plano anual de 12 meses – mas que pode ser cancelado a qualquer momento e sem multas – saem por R$ 79,90 cada, acrescido de frete. A segunda opção traz a comodidade do recebimento mensal.

Cada box será elaborado com curadoria de contadoras de histórias e profissionais especializados em educação. Os livros serão pensados para instigar a descoberta de novos mundos e trabalhar aspectos psicossociais, que são fundamentais na fase de desenvolvimento dos pequenos.

Na primeira edição os itens selecionados são o livro “Da minha janela” do escritor Otávio Júnior, folha de pintura com tema da obra, caixa com 12 aquarelas, pincel e dicas de incentivo à leitura.

No segundo mês os itens selecionados envolvem o livro “Menina bonita do laço de fita” da premiada escritora Ana Maria Machado, caixa de canetinhas em tons de pele e um brinquedo de papel para fazer dobraduras que resultam num coelho branco, semelhante ao personagem da obra.

“A Hora do Conto em Casa possui atividades inéditas para as crianças, que são desenvolvidas exclusivamente para cada livro, e itens de papelaria ou brinquedo educativo para usufruir enquanto se divertem em família”, destaca a diretora de varejo.

Benefícios da leitura em família

Por meio da leitura, a criança inicia num mundo de novas descobertas. Confira outros benefícios:

1) Desperta a criatividade e imaginação

Os livros infantis permitem que as crianças viagem por novos mundos sem sair do lugar. Dessa forma, os pequenos dão asas à criatividade para imaginar os cenários, as narrativas e os desafios de seus personagens preferidos nas histórias.

2) Facilita o aprendizado

Crianças que leem com os pais têm mais facilidade para aprender os conteúdos apresentados em sala de aula.

Quando realizada de maneira regular, a leitura em família aumenta o vocabulário e ajuda a criança a expressar suas ideias com mais clareza no ambiente escolar.

3) Desenvolve a comunicação oral

Nos momentos de leitura em família, as crianças também conversam com os pais sobre os personagens e desenvolvem a audição para não perder nenhum detalhe da história. Isso também ajuda na convivência e nos relacionamentos interpessoais.

4) Amplia o repertório

As histórias infantis são os “bilhetes mágicos” que levam as crianças a viver novas aventuras. A partir dessas conexões, elas expandem seu repertório e enriquecem sua visão de mundo.

5) Fortalece a conexão entre pais e filhos

O momento de leitura é marcado pelo tempo de qualidade compartilhado entre a família. Assim, os afazeres da rotina ficam em segundo plano e tudo o que importa é relaxar e se divertir com as histórias infantis.

Entre uma página e outra, a conexão e os vínculos afetivos entre pais e filhos são ampliados e fortalecidos. O tempo em família ao lado dos livros ficarão guardados para sempre na memória dos pequenos.

6) Estimula a inteligência socioemocional

A leitura também ajuda as crianças a lidar com as próprias emoções e sentimentos, diminui os índices de ansiedade e permite expressar suas vontades com segurança, pois sabem que os pais estão atentos e o ambiente do lar é seguro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp