20/05/2022 às 15h59min - Atualizada em 20/05/2022 às 15h59min

Seminário da OAB alertará para importância da adoção

Evento será na terça-feira (24) e faz parte das atividades pelo Dia Nacional da Adoção, celebrado no dia 25 de maio

Iniciativa do seminário é da Comissão de Assistência à Criança, ao Adolescente e ao Idoso
A Subseção Mossoró da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizará, na próxima terça-feira (24), seminário para debater a adoção no Brasil. A iniciativa é da Comissão de Assistência à Criança, ao Adolescente e ao Idoso e faz parte da programação pelo Dia Nacional da Adoção, celebrado em todo o país no dia 25 de maio. O evento será às 18h30, no auditório da OAB Mossoró.
 
Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Brasil tem, atualmente, mais de 35 mil inscritos na fila de espera para a adoção, e cerca de 5 mil crianças e adolescentes precisando de um lar. O objetivo do seminário é reforçar à sociedade a importância do ato de adotar.
 
Para participar, é preciso se inscrever no formulário disponível no https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScO3UQ-cpkUZFy0lkLDMx7Tw08-K-_V-Gi4QnPtfHkEInA8JA/viewform. A taxa de inscrição para estudantes é de R$10,00 e para advogados, profissionais de outras áreas e público em geral, é de R$20,00. O pagamento deve ser efetuado por meio do PIX da OAB Mossoró, disponível no formulário.
 
O seminário será composto pelas palestras: “Por que adotar”, com a advogada e membro fundadora do Grupo Afeto de Apoio à Adoção, Mônica Macedo; “A adoção na prática advocatícia, com a advogada Samara Couto; e “Adoção tarde, Projeto Acolher e Adoção Solidária”, com o promotor de Justiça da Infância e Juventude do Ministério Público do Rio Grande do Norte.


Com informações da OAB Mossoró

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp