19/05/2022 às 10h14min - Atualizada em 19/05/2022 às 16h21min

Livraria NoveSete recebe o evento de lançamento do livro Bibi no Mundo da Lua, dia 21 de maio

Atividade terá Contação de Histórias especial com o grupo Sambalelê Arte e Cultura

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
A Livraria NoveSete – uma das únicas dedicada exclusivamente à literatura infantil e infantojuvenil em São Paulo – realiza, no dia 21 de maio, o evento de lançamento do livro Bibi no Mundo da Lua (Criadeira Livros, 40 págs.), de Mariza Baur, com ilustrações de Eliana Cardoso.

O evento é gratuito e ocorre no Galpão de Eventos da Livraria, das 15h às 18h, com uma Contação de Histórias especial, realizada pelo grupo Sambalelê Arte e Cultura, que dará vida aos personagens da obra. Criado por Kamila Cardoso e Kelly Macedo há nove anos, o grupo vem contando e cantando histórias para crianças de todas as idades em teatros, escolas, livrarias e empresas.

Bibi no Mundo da Lua A obra conta a história da menina Bibi, que tem uma certeza: viajar no espaço é a coisa que ela mais quer. Brincando com o Burrico Lunático, Bibi viaja do jardim de sua casa ao céu, usando uma escada imaginária. Em sua aventura, ela visita a lua, caminha entre as estrelas e conhece os extraterrestres que moram em Saturno.

Mariza Baur -  Escritora, advogada, jornalista e procuradora do Ministério Público. Foi diretora da UBE – União Brasileira de Escritores. É autora dos livros para jovens leitores “Era uma vez um padre e um rei” (Marca Visual, 2014), “Imagine um bruxo que recorta o céu em pedaços de azul” (Criadeira Livros, 2018) e “Imagine um bruxo que busca o azul do outro lado do mar (Criadeira Livros, 2019). É autora de contos, crônicas e poesias publicados em diversas antologias.

Eliana Cardoso - Estreou na ficção com Bonecas Russas (Finalista ao Prêmio São Paulo de Literatura, 2015), seguido em 2016 por Nuvem Negra, ambos publicados pela Companhia das Letras. Em 2017 lançou uma coletânea de crônicas literárias, Sopro na aragem (editora Córrego). Com Dama de Paus (Editora Nova Fronteira) venceu a edição 2019 do Prêmio Kindle de Literatura. Seus livros mais recentes são “Ximbilim, Vaporosa, Duas Vaquinhas Valentes e Noves Fora” (Amazon), “Pedrinho Papa-Mel” (Editora Moderna), “O Inimigo Invisível” (com Mara Luquet, Editora Volta e Meia), “Finanças com a Formiga Emília” (Minotauro) e “Bibi no mundo da Lua” (com Mariza Baur, Criadeira Livros).

LIVRARIA NOVESETE – Inaugurada em setembro de 2007, a Livraria NoveSete surge com objetivo de se constituir como um pólo para troca de experiências na formação de leitores, destinando um acervo – com mais de 10 mil títulos – e um espaço destinados especialmente ao público infantil e infantojuvenil. A livraria ocupa um amplo sobrado na Rua França Pinto, 97, na Vila Mariana, com área total de quase 400 m², sendo que cerca de 180 m² são de espaço externo para eventos (como as Oficinas de Criação), uma sala para cursos, além de um Café e um deck no qual se pode aproveitar para folhear, conhecer e apreciar os livros expostos. A NoveSete coloca à disposição dos visitantes assessoria literária que discute e indica os livros mais adequados dentro universo da literatura infantojuvenil.

SERVIÇO
LIVRARIA NOVESETE
Evento de Lançamento do livro Bibi no Mundo da Lua
Dia: 21 de maio, sábado
Horário: das 15h às 18h
Grátis

Endereço da Livraria NoveSete:
Rua França Pinto, 97, Vila Mariana (próximo da Estação Ana Rosa do Metrô)
Fone: 11 5573-7889
www.livrarianovesete.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp