18/05/2022 às 19h18min - Atualizada em 18/05/2022 às 19h18min
Audiência pública debaterá cumprimento de cotas aeroportuárias para PCD
O objetivo da reunião, marcada para o próximo dia 14 de junho, é compilar informações úteis à instrução da tentativa de conciliação em andamento.
Reunião debaterá cumprimento de cotas para pessoas com deficiência (Crédito: Agência Brasil) O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizará audiência pública para discutir o cumprimento das cotas para pessoas com deficiência no setor aeroportuário. A convocação foi feita pelo ministro Cláudio Brandão, relator de dois processos que tratam do tema. O objetivo da reunião, marcada para o próximo dia 14 de junho, é compilar informações úteis à instrução da tentativa de conciliação em andamento.
⠀
Segundo o relator, a intenção é obter uma solução inclusiva, que beneficie a sociedade e, especialmente, às pessoas com deficiência, “ao invés de impor uma decisão judicial”.
⠀
A audiência será realizada às 9h, em formato híbrido (participação presencial ou telepresencial). As pessoas interessadas em participar da reunião, como expositores ou ouvintes, devem se manifestar até o dia 25 de maio.
⠀
Informações sobre o edital e link para participar da audiência estão disponível em: tst.jus.br.
Com informações da assessoria de imprensa do TST