12/05/2022 às 15h21min - Atualizada em 13/05/2022 às 00h01min

COOP aplica nova identificação visual em loja e amplia o mix de produtos e serviços

SALA DA NOTÍCIA COOP
Maurício Taboni
Nesta manhã (12 de maio), os cooperados e clientes que frequentam a unidade da Coop da Avenida Industrial, 2.001 – Bairro Campestre, em Santo André, conheceram a nova identidade visual e várias novidades implementadas na área de PDV, além de maior reforço dos três atributos da marca: convivência, consciência e conveniência.

Um dos grandes destaques da mudança é o setor de hortifrúti, que ganhou mais itens no mix de produtos, nova roupagem, melhor separação das frutas, legumes e verduras e mais frescor. No local, também estão disponíveis máquinas automáticas que permitem ao consumidor fabricar seu próprio suco de laranja, passata de tomates e pasta de amendoim.

Outra novidade que recebeu atenção especial e que faz parte do planejamento estratégico da rede de varejo é o setor de saudabilidade, que ficou mais próximo do restaurante e teve o mix ampliado com várias opções de produtos diet, fit, zero lactose, orgânicos e adoçantes. 

O setor de vinhos também foi contemplado com nova composição. “Reformulamos o ambiente trazendo maior visibilidade para a nossa carta de vinhos e atendimento personalizado por um atendente dedicado ao setor. “Assim, buscamos melhorar ainda mais a experiência de compra do nosso cooperado com sugestões de rótulos e dicas de harmonização”, explica Eder Fernandes, gerente comercial.

Outras áreas de destaque são as de churrasco, de perfumaria e de limpeza, que ganharam novo local de exposição. “Para valorizar cada vez mais a jornada de compra do cliente, aproveitamos a virada de marca da loja para reforçar os agrupamentos do mundo alimentar e mundo casa,  envolvendo, por exemplo, as categorias de eletroportáteis, utilidades domésticas e têxtil”, ressalta Diana Queirós, gerente comercial.

Essa loja da Coop conta ainda com outros diferenciais que proporcionam maior comodidade aos cooperados e clientes, como o serviço do Coop Retira e parceria com a startup Molécoola – um contêiner para o descarte de plásticos, papel, alumínio e eletrodomésticos de pequeno porte, como secador de cabelo, barbeador, celular, dentre outros. Sua drogaria interna dispõe de recipientes próprios para descarte de medicamentos, bulas e embalagens e, para quem é tutor e precisa realizar compras na loja, é possível acomodar seu pet em uma das estações PetParker, com total segurança e conforto.

Drogaria
A revitalização da marca também chegou na drogaria, que passa a oferecer um mix completo de dermocosméticos, inclusive com a presença de uma especialista em beleza (dermoconsultora), além da ampliação da sala de serviços farmacêuticos, com a realização de vários testes, incluindo o de covid e glicemia, aferição da pressão arterial e colocação de brincos.

Durante a reinauguração, os cooperados e clientes foram presenteados com a apresentação de alguns músicos do Projeto Locomotiva, que recebe apoio da Coop por meio da Lei de Incentivo Estadual.

Nova marca
A nova marca da Coop é resultado de um amplo estudo de branding, iniciado em agosto de 2019, a partir da necessidade de desmembrar e dar identidade aos atuais negócios – Supermercado e Drogaria. 

O estudo de branding também teve a finalidade de reforçar a atuação da Coop como uma rede de varejo colaborativa que ajuda seu cooperado e cliente a resolver tudo num só lugar e de proporcionar maior transparência e coerência no modo de expressar e apresentar o Jeito de Ser e de Fazer da Coop.

A atualização da marca corporativa, master brand, além de manter toda a sua história, traz o frescor da modernidade para acompanhar as mudanças de mercado e evolução dos consumidores. Para as marcas dos negócios Coop Supermercado e Coop Drogaria, destacou-se o seu protagonismo ao dar mais clareza a cada um deles por meio de cores próprias (predominância do verde para as drogarias e laranja para o supermercado), mantendo apenas o azul como fio condutor e trazendo o descritivo dos dois negócios para as logomarcas, facilitando a identificação. 

Atualmente, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 80 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

Site: https://www.portalcoop.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp