10/05/2022 às 17h57min - Atualizada em 11/05/2022 às 00h00min

ALE Combustíveis é finalista em premiação nacional da área jurídica

Finance & Law Summit and Awards (Filasa) reconhece proeminentes times jurídicos e financeiros de grandes empresas do país

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Vinicius Maia_foto divulgação
A distribuidora de combustíveis ALE foi anunciada, nesta semana, como uma das finalistas da terceira edição do Finance & Law Summit and Awards (Filasa), premiação que incentiva e reconhece os esforços das áreas jurídica e financeira de grandes companhias do país. A cerimônia, realizada pela  Leaders League Brasil —multinacional especializada no segmento de análises setoriais— vai ocorrer, no dia 28 de junho, em São Paulo (SP).      

Concorrendo na categoria “Energia”, a ALE, segundo o gerente executivo jurídico da empresa, Vinicius Maia, vem apresentando resultados consistentes na área, graças a uma estratégia de crescimento baseada em diversos pilares importantes, como a gestão de pessoas e a promoção da diversidade. "O que nos torna diferentes enquanto jurídico corporativo é o foco em pessoas. Conseguimos implementar novas tecnologias e ter um pensamento criativo, porque as pessoas são colocadas em primeiro lugar", declara.        

De acordo com Maia, essa atitude fez com que o jurídico da empresa evoluísse para um departamento mais estratégico, inclusive atuando mais próximo às diversas áreas e atento em melhorar o business da companhia. "O jurídico funciona como uma área de suporte para a companhia. Para isso, você tem que ter a escuta muito ativa, saber entender o que a empresa precisa", afirma. Ele também destaca o papel da retenção de talentos na otimização do setor. “Temos um programa para formação da nossa própria mão de obra, a partir da oportunidade que ofertamos para jovens talentos no mercado", diz.


A busca por inovação também é uma constante no dia a dia do departamento jurídico da ALE. Entre as principais ações da área, o gerente executivo destaca a implantação de uma ferramenta para assinatura digital de contratos, a fim de dinamizar a formalização de novos negócios. "Isso deixou nosso trabalho muito mais ágil", avalia. "Concorrer a esse prêmio demonstra que estamos indo no caminho certo. Esse é um reconhecimento de que o mercado nos vê como uma empresa com práticas legais e financeiras muito assertivas", complementa Maia.           

A escolha dos ganhadores da premiação, que é um reconhecimento do mercado aos melhores times, é feita em duas etapas. A primeira delas tem como base uma pesquisa anual, que culmina em uma votação nacional aberta a todo mercado. Na sequência, um júri composto por diretores jurídicos e financeiros das mais importantes organizações do Brasil analisa os finalistas. Os mais votados em cada categoria recebem a premiação.              

Além da premiação, o Filasa reúne os melhores times jurídico e financeiro das principais empresas nacionais e multinacionais do cenário brasileiro. O evento incentiva a troca de conhecimento e networking para o fomento de investimentos e o crescimento das organizações, dentro de uma agenda voltada para princípios de governança, compliance e segurança jurídica.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp