10/05/2022 às 15h26min - Atualizada em 10/05/2022 às 18h20min

Audiência pública contra o descarte de animais

SALA DA NOTÍCIA Valle da Mídia

Você sabia que milhões de animais são gerados pelas fazendas de exploração animal e são mortos logo após o nascimento, mesmo sendo animais saudáveis?

Isso acontece porque eles são do sexo que não produz o produto desejado pela industria, como é o caso dos pintinhos machos e bezerros machos que não produzem ovos ou leite.

Pensando em por fim nessas duas práticas terríveis, nós da Animal Equality, juntamente com outras organizações de proteção animal, ajudamos na elaboração de dois projetos de lei (PL). O PL 256/2021, que proíbe o sacrifício de pintinhos machos no estado de São Paulo, que é o maior produtor de ovos do Brasil e o PL 355 /2021 que trata da proibição do sacrifício de bezerros machos, também no estado de São Paulo.

No dia 12 de maio de 2022, ambos projetos serão discutidos na Assembleia Legislativa de São Paulo, às 18 horas. Estaremos lá presencialmente, junto com outras organizações de Proteção Animal, e queremos a casa cheia, para mostrar aos deputados que a sociedade não aceita mais que isso aconteça com os animais. Se você mora em São Paulo e tem disponibilidade, já marque na sua agenda e esteja conosco na Alesp!

Inscreva-se agora gratuitamente para incluir a data e o horário na sua agenda, e estar lá presencialmente lutando pelos animais conosco, selecionando a opção de ingresso "Presencial - comparecerei a Alesp pelos animais!"

Ressaltamos que precisamos reunir o máximo de pessoas possível ao auditório da Alesp para que os deputados presentes saibam que somos maioria e que o problema da trituração de animais vivos deve ser levado a sério e proibido o quanto antes.

Como última opção, caso você esteja em outra cidade ou realmente não possa comparecer ao evento presencialmente, você pode nos ajudar acompanhando a discussão ao vivo pelo canal do YouTube da Alesp e se posicionar a favor dos animais nos comentários. Se este for o seu caso, inscreva-se de qualquer forma aqui no evento e na parte de ingressos selecione a opção "Remoto - lembrete para acompanhar pelo YouTube". Dessa forma, o Eventbrite incluirá um lembrete na sua agenda e você não correrá nenhum risco de perder a votação.

Confira a agenda da audiência, os tópicos que serão apresentados e os representantes das organizações participantes:

 Abertura:

·     18h00- Apresentação do Documentário Órfãos do Leite sobre as búfalas de Brotas (Sociedade Vegetariana Brasileira)

·     18h15- Deputado Carlos Giannazi- O papel do Estado na proteção animal

·     18h25- Carla Lettieri- Animal Equality- Trituração de pintinhos machos na indústria de ovos: uma prática que precisa acabar.

·     18h35- Daniela Gurgel- Conecta- O Descarte de bezerros machos na indústria do leite: o preço do leite é o sofrimento animal.

·     18h45- Dra. Fernanda Vieira- Sinergia Animal- Alternativas para o descarte de bezerros na indústria do leite.

 

MESA 2

·     19h00- Luisa Mell- Instituto Luisa Mell- A luta pela proteção animal no Brasil

·     19h10- Maira Vélez- OAB SP-A trituração de pintinhos e o descarte de bezerros: o olhar do Direito.

·     19h20- Vânia Nunes- Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal- O impacto da proibição do descarte de animais no Estado de São Paulo.

·     19h30 -Sessão plenária

1 hora aberta para perguntas/sugestões e comentários a todos participantes da Audiência.

 

Data e hora

qui, 12 de maio de 2022

18:00 – 21:00 Horário Padrão de Brasília Horário Brasil (São Paulo)

Localização

Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

201 Avenida Pedro Álvares Cabral

Moema, SP 04097-900


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp