10/05/2022 às 17h55min - Atualizada em 10/05/2022 às 18h10min

Workshop interativo "Os Eleitos - Nível 2", promovido pela APP Ribeirão e Sinapro-SP, aborda as normas da publicidade governamental

Evento gratuito e em formato híbrido acontece dia 17/05, das 8h30 às 12h30, e auxilia os gestores na atuação do universo da comunicação pública

SALA DA NOTÍCIA Lucas Voigt
Workshop interativo "Os Eleitos - Nível 2", promovido pela APP Ribeirão e Sinapro-SP, aborda as normas da publicidade governamental - Crédito: Divulgação

Em ano de eleições, voltam-se as atenções para o trabalho dos governantes e a atividade publicitária. Estar no comando da cidade envolve inúmeras responsabilidades, e tornar visível o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos órgãos públicos é um desafio. Para esclarecer melhor a Lei 12.232/10, que rege sobre a contratação dos serviços de publicidade governamental, a APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda) e o Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda) promovem o workshop híbrido e gratuito "Os Eleitos - Nível 2", que ocorre dia 17/05, das 8h30 às 12h30, e as inscrições podem ser feitas no site https://www.oseleitos.com.br/. O workshop é interativo e será realizado no Auditório Meira Júnior, que fica anexo ao Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP), com capacidade para 150 inscritos no formato presencial.

Os participantes poderão enviar suas perguntas no ato da inscrição e durante o evento ao vivo. As dúvidas sobre a aplicabilidade da lei serão respondidas pelo advogado especialista em publicidade governamental, Dr. Paulo Gomes de Oliveira Filho, e o consultor político, vice-presidente da APP Ribeirão e diretor do Sinapro/SP, Gustavo de Castro.

O publicitário, vice-presidente da APP Ribeirão e diretor do Sinapro/SP, Gustavo de Castro, destaca que o workshop tem como objetivo esclarecer aos gestores e agentes públicos o correto uso da publicidade governamental: o que é, como contratar,  como executar o contrato e a prestação de contas ao final. O workshop interativo “Os Eleitos - Nível 2” é voltado para os profissionais que atuam na área de comunicação de órgãos governamentais, além de prefeitos e presidentes de câmaras municipais. "Esse workshop interativo abordará como realizar a publicidade governamental, desde as licitações que visam contratar uma agência de publicidade, passando por todo processo de comunicação pública, até a prestação de contas que deve ser feita ao final do processo e a transparência que deve ser dada", explica Gustavo.

A 1ª edição do workshop foi realizada no último ano com transmissão pela internet. Neste ano, com a possibilidade do formato híbrido de "OsEleitos - Nível 2", os participantes terão acesso ainda mais detalhado às informações, pois poderão fazer perguntas já no ato da inscrição pelo site, assim como durante o evento. "Este Workshop voltado para as normas governamentais é o mais completo do Brasil", acrescenta Gustavo.

O presidente da APP Ribeirão, Eduardo Soares, ressalta a importância do evento em ano de eleições e o apoio do Sinapro-SP e Fenapro-SP nesta iniciativa de levar conhecimento para o mercado publicitário. "Seguimos promovendo ações para conectar o mercado com agências, veículos e profissionais de propaganda, sempre estimulando a criatividade, o networking e a participação em eventos, que tornam o mercado publicitário mais unido e forte", disse.

Publicidade Governamental

A publicidade governamental é prevista no artigo 37 da Constituição, e possui uma lei que rege sua forma de execução, a lei 12.232/10, sendo um dever dos gestores para com a população, pois é uma forma de prestar contas das atividades que estão sendo realizadas durante o mandato, e isso se aplica não apenas às prefeituras, mas também às câmaras municipais. "Uma boa comunicação pública é capaz de melhorar a relação dosgovernantes com a população, pois torna visível todo o trabalho realizado. Sem uma boa comunicação, a população não tem acesso às etapas que vão se cumprindo nos bastidores e pode passar os primeiros anos imaginando que nada está sendo feito, quando na verdade muito trabalho é executado. Cabe à publicidade mostrar o que está dando certo. E realizar todo esse processo de acordo com a lei é assegurar que durante a gestão está sendo cumprido o dever constitucional de prestação de contas com a sociedade. Mais do que isso, a publicidade governamental representa a diferença entre um gestor ser protagonista ou coadjuvante de seu mandato", ressalta Gustavo. 

Palestrantes “Os Eleitos”

Gustavo de Castro

Diretor de Novos Negócios na Versão Br Comunicação e Marketing, agência especializada em publicidade pública e governamental, com 34 anosde experiência na área. Também é vice-presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto e Região (APP/RP), consultor político, membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP) e diretor do Sinapro-SP.

Dr. Paulo Gomes de Oliveira

Advogado graduado pela Universidade de São Paulo, especialista, há 47 anos, em propriedade intelectual, direito administrativo, direito da comunicação e defesa do consumidor. É membro da Associação Paulista de Propriedade Industrial; da Associação Brasileira de Direitos Autorais, tendo participado da Comissão de Propriedade Intelectual da Ordem dos Advogados do Brasil (São Paulo). Também é professor da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (São Paulo) e coordenador da Câmara Nacional de Arbitragem e Mediação na Comunicação. Atua, ainda, como consultor jurídico das entidades: Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP); Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADI); Associação Brasileira de Fotógrafos (ABRAFOTO); Associação Brasileira de Produtoras de Som (APROSOM); Associação dos Profissionais de Propaganda (APP); Central de Outdoor e Sindicatos das Agências de Propaganda dosestados de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. 

Serviço

Workshop: Os Eleitos - Nível 2

Data: 17/05

Horário: 8h30 às 12h30

On-line e gratuito

Inscrições: https://www.oseleitos.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp