Boletim atualiza dados sobre a Covid-19 nos sistemas prisional e socioeducativo
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, nesta segunda-feira, 9, o Boletim Mensal CNJ de Monitoramento Covid-19, que retrata o cenário da doença no sistema prisional e socioeducativo. Os dados, coletados entre 1° e 30 de abril, apontam queda de 84% no número de casos registrados em presídios, se comparados ao mês de março. Foram 469 novos registros. Já no sistema socioeducativo, a baixa foi de 73%, com 197 novos casos de Covid-19 confirmados, em comparação ao mês de fevereiro. Três óbitos foram confirmados em abril, todos no sistema prisional.
Segundo o documento do CNJ, dos 469 novos infectados por Covid-19 no sistema prisional, 235 são presos e outros 234 são servidores. Em relação às mortes, dois são de detentos e uma de servidor. No sistema socioeducativo, apenas quatro casos são de adolescentes em privação de liberdade. Os outros 193 casos foram registrados em servidores.
Vacinas
O Boletim Mensal CNJ de Monitoramento Covid-19 apresenta ainda atualização nos dados sobre a vacinação. No sistema prisional, 77,8% das pessoas presas e servidores completaram o ciclo vacinal (2ª dose ou dose única). No sistema socioeducativo, 75,6% dos adolescentes e servidores concluíram a vacinação, com segunda dose ou dose única. Os números completos do boletim podem ser conferidos no site do Conselho Nacional de Justiça: https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/2022/05/boletim-covid-19-abril-2022.pdf