18/03/2022 às 16h14min - Atualizada em 18/03/2022 às 16h14min

Ministro Alexandre de Moraes determina bloqueio do Telegram

A medida foi publicada nesta sexta-feira, 18


O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que o Telegram seja bloqueado no Brasil por descumprimento de decisão judicial. A medida foi publicada nesta sexta-feira, 18. 


Em um trecho da decisão, o ministro ainda intimou o presidente da Anatel. “Determino a suspensão completa e integral do funcionamento do Telegram no Brasil, defenso ser intimado, pessoal e imediatamente, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatall), Wilson Diniz Wellisch, para que adote imediatamente todas as providências necessárias para a efetivação da medida”, diz a decisão. 


Moraes ainda cita que a plataforma agia de forma reiterada com ações de descumprimento às leis. “O desprezo à Justiça e a falta total de cooperação da plataforma Telegram com os órgãos judiciais é fato que desrespeita a soberania de diversos países, não sendo circunstância que se verifica exclusivamente no Brasil e vem permitindo que essa plataforma venha sendo reiteradamente utilizada para a prática de infrações penais”, citou. 


A decisão tem data da última quinta-feira, 17. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp