08/05/2022 às 12h52min - Atualizada em 09/05/2022 às 00h01min

Postos passam a mostrar preços dos combustíveis com duas casas decimais em Natal; entenda

Regra foi determinada pela ANP e deve ser cumprida em todo o Brasil. Medida vale para valor no visor e também na placa de propaganda.

G1
https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2022/05/08/postos-passam-a-mostrar-precos-dos-combustiveis-com-duas-casas-decimais-em-natal-entenda.ghtml

Regra foi determinada pela ANP e deve ser cumprida em todo o Brasil. Medida vale para valor no visor e também na placa de propaganda. Posto de gasolina em Natal com duas casas decimais
Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
Os postos começaram a mostrar os preços dos combustível com apenas duas casas decimais em Natal. A adequação é uma regra imposta pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) tinha como determinação o início até o sábado (7). Até então, o valor mostrado na bomba tinha três casas decimais (entenda mais abaixo).
Em Natal, os postos já aderiram à nova regulamentação, que visa facilitar o entendimento do cliente.
"Eu cheguei a ver a mudança numérica nos postos, mas taxas menores ou maiores não senti diferença nenhuma. Continua do mesmo jeito. Mas achei interessante [a mudança], porque antes tinha muito número", disse o motorista por aplicativo João Negreiros, que abasteceu neste domingo em um posto na Zona Sul da cidade.
O pensamento é compartilhado pelo auxiliar de lotação Wendell Alves, que também percebeu a mudança na manhã deste domingo.
Postos passaram a mostrar valores com duas casas decimais
Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
"Acredito que vai ficar mais claro o valor do combustível com apenas essas duas casas decimais. Fica mais explícito", diz.
A enfermeira Laísa Silva também acredita que apenas isso vai mudar neste momento. Laísa Silva "Eu acredito que não [mude o valor], só questão mesmo de visualização, pra ter a certeza do valor do litro da gasolina".
Entenda a mudança
Os postos de combustíveis tiveram até este sábado para passar a mostrar os preços com apenas duas casas decimais – prazo final para adequação à regra da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Até então, o valor mostrado na bomba tinha três casas decimais.
O objetivo da mudança é deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor, além de estar alinhado com a expressão numérica da moeda brasileira", diz a ANP em nota.
A nova regra vale tanto para o painel de preços quanto nos visores das bombas. Segundo a ANP, no entanto, a terceira casa decimal poderá ser mantida nas bombas, desde que seja zero e fique travada no momento do abastecimento. Com isso, os postos não vão precisar trocar esses dispositivos, o que poderia acarretar gastos.
IPCA-15: gasolina puxa alta, e prévia da inflação fica em 1,73% em abril, a maior para o mês desde 1995

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2022/05/08/postos-passam-a-mostrar-precos-dos-combustiveis-com-duas-casas-decimais-em-natal-entenda.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp