07/05/2022 às 09h58min - Atualizada em 07/05/2022 às 09h58min
Uern sediará novamente a Feira do Livro de Mossoró em 2023
Nas 15 edições anteriores, evento reuniu mais de 800 mil visitantes
Feira do Livro 2022 foi realizada no campus central da Uern, em Mossoró (foto: Agecom/Uern) A acolhida foi tão boa e o balanço tão positivo que a Feira do Livro de Mossoró será realizada novamente na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em 2023. A confirmação foi dada hoje, 6, pela reitora Cicília Maia e o organizador do evento Rilder Medeiros.
A 16ª edição do evento superou as expectativas em relação ao público visitante e ao número de vendas realizadas pelos expositores.
“Tudo isso vem reafirmar o acerto que a gente teve em trazer a Feira do Livro de Mossoró aqui para as dependências da Uern. Fomos extremamente bem recebidos, bem acolhidos e já temos a Uern hoje como a casa da Feira do Livro de Mossoró. Esperamos que, em 2023, na 17ª edição, a gente tenha, com mais tempo de planejamento, a melhor de todas as feiras e para isso a gente conta novamente com o apoio da Uern e de todas as instituições de Mossoró e com a família mossoroense que sempre prestigiou o nosso evento”, avaliou Rilder Medeiros.
Para a reitora, o evento foi grandioso e coloriu de povo a Universidade.
“Acreditamos que esse é o melhor lugar para acolher a Feira. Temos certeza de que essa parceria será de grande sucesso e quem ganha é a cultura e a população mossoroense”, destacou Cicília Maia.
Durante a solenidade de abertura, na noite do dia 03, a governadora Fátima Bezerra aprovou a realização do evento literário na Instituição.
“Não tem lugar mais adequado para Feira do Livro do que a Uern. E espero que a Feira do Livro não saia mais daqui”, destacou a chefe do Executivo estadual e chanceler da Uern.
Palestras, bate-papos, contações de histórias e apresentações culturais atraíram grande público aos corredores e salas de aula do Campus Central da manhã da última terça-feira, 3, até a noite de hoje, 6.
Cerca de 242 escolas estaduais de 34 cidades, entre outras instituições escolares públicas e privadas de Mossoró, organizaram a ida de seus alunos ao evento.
O evento contou neste ano com cerca de 15 livrarias e editoras do Rio Grande do Norte e de outros estados, participação de autores independentes, sebo e artesãos e mais de 50 horas de programação cultural e literária.
Nas quinze edições anteriores, a Feira reuniu mais de 800 mil visitantes, trazendo a Mossoró nomes ilustres da literatura brasileira.
Por Bruno Soares/Agecom/Uern