05/05/2022 às 11h17min - Atualizada em 06/05/2022 às 13h31min

Livro reúne histórias inspiradoras de 14 empreendedoras negras

No dia 12 de maio, a partir das 19h acontece o lançamento do livro A potência: Empreendedorismo da mulher negra

SALA DA NOTÍCIA Redação
Sob a coordenação editorial da especialista em diversidade e inclusão Ana Minuto, 14 coautoras dividem seus conhecimentos de empreendedorismo, sua trajetória pessoal e suas conquistas no livro A potência: Empreendedorismo da mulher negra.

“Quando pensamos que 56% da população brasileira é negra, 28% dessa população é mulher negra, que somos as primeiras empreendedoras do Brasil e que mais da metade das mulheres pretas empreendem por necessidade, por não serem absorvidas pelo mercado de trabalho conseguimos entender o quanto este livro é importante e pode auxiliar outras mulheres que se identifiquem com estas histórias a lutarem por seu merecido lugar”, conta Ana Minuto.

As coautoras Andreia Lima, Camila Lima, Isabela Brito, Janina Jacino, Layla de Souza, Marcia Deraoui, Marizilda do Nascimento, Mona Kisola Dya Nzambi, Mônica Costa, Sabrina Modesto, Samanta Lopes, Silvana Inácio, Thays Araújo e Verônica Machado contribuem com dicas de empreendedorismo, negócios e mercado para inspirar as mulheres pretas a enfrentarem os desafios e trazer alegria e esperança para elas.

“Fiz questão de reunir somente coautoras negras para mostrar que apesar de termos menos acesso as oportunidades, somos potentes e grandiosas e que, por mais que se esforcem, não nos calamos porque somos os sonhos realizados dos nossos ancestrais”, finaliza Ana Minuto, CEO da Minuto Consultoria Empresarial & Carreira.

O lançamento oficial do livro será no dia 12/05 das 19h às 21h na Livraria Cultura do conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073 - Bela Vista -SP)


Ficha Técnica - ISBN 978-65-86243-45-1
A potência: Empreendedorismo da mulher negra
Editora Conquista
Preço: R$ 59,90
128 páginas
Onde comprar: www.editoraconquista.com.br e na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Lançamento
Dia 12/05 das 19h às 21h
Livraria Cultura do conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2073
Bela Vista -SP
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp