04/05/2022 às 12h08min - Atualizada em 05/05/2022 às 00h01min

ACISA promove palestra sobre as alterações de registro público de empresas

SALA DA NOTÍCIA ACISA
DIVULGAÇÃO
Para informar aos empresários e contadores  sobre as mudanças ocorridas na Instrução Normativa DREI 81em razão da Lei federal de Liberdade Econômica, que visa reduzir a burocracia nos processos de sociedade empresária ltda, empresário individual, sociedade anônima e cooperativa, a ACISA - Associação Comercial e Industrial de Santo André promoverá na terça-feira (10 de maio), às 15 horas, uma palestra com os assessores técnicos do Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp Santo André),  Leila Marques e Marcelo Bravo. 

A transmissão será pelos canais do YouTube.com/ACISASA e do Facebook.com/ACISA/live.

Como parte do processo de simplificar e diminuir a burocracia nas aberturas e alterações de empresas, principalmente, de micro e pequeno porte, implementado pela Lei 13.874 de 20/09/2019, a Instrução Normativa 81, que revisa as diretrizes expedidas pelo Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI),  acerca da regulamentação do registro empresarial, bem como de toda a legislação pertinente. No entanto, entre junho de 2021 e janeiro deste ano, a instrução sofreu novas e  significativas alterações.

A Jucesp é o órgão do Estado  que realiza os trâmites de abertura, encerramento e alterações das empresas e, por isso, os assessores técnicos, que atuam no Escritório Regional dentro da sede da ACISA,  abordarão durante a palestra as alterações, além de esclarecer as dúvidas dos empresários e contadores sobre tais questões.

A ACISA possui mais de 4 mil associados e está localizada na avenida XV de Novembro, 442 - Centro - Santo André, com estacionamento no local. 

Para conhecer todos os serviços da entidade comercial, cursos e ações voltadas para capacitação profissional e outros temas ligados ao mundo corporativo, basta acessar o portal www.acisa.com.br ou se cadastrar para receber todos os conteúdos relevantes da ACISA por meio do WhatsApp (11) 2199-1611, enviando a mensagem: Quero receber informações da ACISA após salvar o número na lista de contatos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp