03/05/2022 às 15h57min - Atualizada em 03/05/2022 às 15h57min

4 de maio: fim do prazo para alistamento, transferência e regularização do título eleitoral

Movimentação já é intensa nos cartórios eleitorais

TRE/RN

Termina no dia 4 de maio - próxima quarta-feira -  o prazo para emitir, regularizar ou transferir o título de eleitor. Somente aqueles que estiverem cadastrados e regulares com a Justiça Eleitoral poderão votar nas Eleições 2022. Quem ainda não requereu emissão, transferência ou regularização do título eleitoral tem até essa data para solicitar os serviços. Os procedimentos podem ser feitos pela internet, de forma simples e rápida, através do Autoatendimento do Eleitor no site do TRE-RN. No atendimento on-line também é possível acompanhar o andamento da solicitação, imprimir o título de eleitor, consultar a existência de multa eleitoral, emitir certidões, entre outros serviços.


Atendimento Presencial


Para aqueles que estão com dificuldades em acessar o atendimento on-line, o TRE-RN está realizando atendimento presencial ao eleitor de Natal no Fórum Eleitoral (Av. Rui Barbosa, 215, Tirol). Nesta semana, o atendimento ao público acontecerá da seguinte forma: de segunda (02) a terça (03), no horário das 8h às 14h, e na quinta-feira, 4 de maio (último dia), o atendimento ocorrerá das 8h até às 17h.


Emissão


Para a emissão da primeira via do título, bastam apenas três documentos e os dados devem ser preenchidos na plataforma Título Net. O alistamento e o voto são obrigatórios a partir dos 18 anos e facultativos para os jovens de 16 e 17 anos, os maiores de 70 e os analfabetos.


Veja, aqui, o passo a passo detalhado e não fique de fora das eleições.


Regularização


Se você ainda não tem certeza se o seu título está regular para votar nas próximas eleições, é importante verificar junto à Justiça Eleitoral. Para isso, acesse o portal do TSE e, na coluna “Autoatendimento do Eleitor”, clique em “Situação Eleitoral”. O resultado sai em alguns segundos e basta informar o CPF ou o número do título.


Caso seja informada alguma irregularidade, siga essas etapas para que o problema seja resolvido.


Biometria


É importante lembrar que a coleta da biometria está suspensa, conforme estabelecido na Resolução nº 23.615/2020 e confirmado pela Resolução TSE nº 23.667/2021. Portanto, quem está com o título em dia e quer apenas cadastrar a biometria não precisa buscar atendimento por enquanto. Essas pessoas poderão votar normalmente nas Eleições 2022.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp