02/05/2022 às 07h04min - Atualizada em 03/05/2022 às 00h00min

Sem Censura desta segunda recebe o presidente do Inmetro

Marcos Heleno Guerson conversa fala sobre a importância da padronização dos produtos pelas empresas nacionais para a melhoria da qualidade dos serviços.

SALA DA NOTÍCIA Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-05/sem-censura-desta-segunda-recebe-o-presidente-do-inmetro

O presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Marcos Heleno Guerson, é o entrevistado do programa Sem Censura desta segunda-feira (2). Ele fala com a apresentadora Marina Machado e os debatedores convidados sobre sua gestão à frente do instituto. A importância da padronização dos produtos pelas empresas nacionais para a melhoria da qualidade dos serviços também é tema da conversa.



Guerson nasceu em Cruzeiro do Sul, no Acre. É formado em engenharia de fortificação e construção e mestre em engenharia de transportes, ambos pelo Instituto Militar De Engenharia, além de pós-graduação em governança corporativa pela Fundação Getulio Vargas. Tem experiência com gestão em tecnologia, regulação de mercado, pesquisa científica e administração pública. Já atuou como professor da Academia Militar das Agulhas Negras e como integrante da Companhia de Engenharia de Força de Paz no Haiti. Também foi pesquisador no corpo de engenheiros do Exército norte-americano.



Em fevereiro de 2020 foi nomeado presidente do Inmetro. Na sua gestão foram fiscalizados mais de 7 milhões de produtos infantis, 5,8 milhões de instrumentos de medição como balanças, bombas de combustíveis, termômetros entre outros, e feitas mais de 200 mil inspeções de conformidade.



Participam como debatedores convidados os jornalistas Alessandro Saturno, repórter da Record, TV Brasília e Rádio Mais Brasil News, e Márcia Fernandes, repórter da TV Brasil e Voz do Brasil.



O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Escrava Isaura, com transmissão para todo o país em TV aberta, por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.



Ao vivo e on demand



Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar



Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv



Sem Censura – Marcos Heleno Guerson



Segunda-feira (02), às 21h, na TV Brasil



Facebook

Twitter 

Instagram

YouTube 

TikTok




Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp