17/03/2022 às 09h24min - Atualizada em 17/03/2022 às 09h24min
Operação deflagrada pelo MP/RN investiga corrupção e desvio de dinheiro público na compra de combustíveis em Jardim de Piranhas
"A Teia" cumpre mandados em Jardim de Piranhas, Caicó e Florânia
MP/RN
O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou uma operação para apurar supostos crimes de desvio de recursos públios e de corrupção na Prefeitura de Jardim de Piranhas, no Seridó.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão também nas cidades de Caicó e Florânia.
Segundo o MP, os esquemas fraudulentos investigados envolveriam a compra de combustíveis pelo município entre os anos de 2016 e 2020.
A operação denominada "A Teia" é derivada de outra ação do MPRN: a operação Ordenha, que foi realizada em dezembro de 2020 para apurar um suposto esquema de desvios de cerca de R$ 3 milhões entre os anos de 2017 e 2019. À época, o secretário de saúde, um vereador e uma assistente social foram presos preventivamente. A investigação apurou os crimes de peculato, corrupção passiva e associação criminosa, além do delito de falsidade ideológica.
A operação A Teia apura a ocorrência de desvio de recursos públicos e de corrupção passiva na execução do contrato administrativo firmado entre o Município de Jardim de Piranhas e um posto para fornecimento de combustíveis.