29/04/2022 às 16h01min - Atualizada em 30/04/2022 às 00h00min

IMED realiza blitz no Dia Mundial da Segurança no Trabalho

Ações aconteceram simultaneamente em cinco hospitais de Goiás

SALA DA NOTÍCIA ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
https://ecco.inf.br
Foto: Divulgação

Proporcionar um ambiente seguro para seus colaboradores se tornou meta nas unidades de saúde geridas pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED). Em 28 de abril são realizadas ações no mundo inteiro na data que é marcado como Dia Internacional da Segurança e Saúde do Trabalho. Nesse dia, em 1969, uma explosão em uma mina no estado da Virgínia (EUA) matou 78 trabalhadores. Deste então, a data relembra vítimas de acidentes e doenças relacionados à atividade profissional.

Pensando em relembrar a importância de um local seguro, o IMED realizou ações nos Hospitais Estadual de Luziânia (HEL), Hospital Estadual de Formosa (HEF), Hospital Estadual de Trindade (HETRIN), Hospital Centro-Norte Goiano (HCN) e Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos (HESLMB) nessa quinta-feira, dia 28 de abril.

Palestras foram realizadas contando o histórico do dia 28, assim como a importância dos cuidados biológicos, físicos, químicos e ergonômicos. Também foi ressaltada obrigatoriedade do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no local de trabalho para a segurança dos colaboradores. Todo evento foi organizado pela área de Gestão de Pessoas através do Serviços Especializados em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho (SESMT), Saúde Ocupacional e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) que realizaram várias “blitz de segurança” nos hospitais. Os profissionais que chegavam nas unidades recebiam orientações de proteção, utilização de EPI’s e também acessórios que devem ser evitados, como brincos, anéis e colares.

Para a Técnica em Segurança do Trabalho Sênior do HEL, Juliana Batista, todo cuidado é necessário em um hospital. “Nosso trabalho é garantir que todos possam realizas suas funções de maneira segura. Alertamos e conferimos todos ambientes nos hospitais”, explica a técnica. Ela lembra que outros cuidados também devem ser realizados, como não acessar áreas restritas sem autorização, não fumar em local fechado, manter o seu local de trabalho sempre organizado, respeitar as sinalizações e regras da empresa, evitar distrações enquanto exerce as suas atividades, não manusear equipamentos sem treinamento prévio e qualificado e manter-se sempre atento. Caso presencie alguma situação de risco, o trabalhador deve informar o supervisor imediatamente.

De acordo com Adelson Gonçalves, Gestor de Recursos Humanos Corporativo do IMED, a saúde e a segurança do trabalhador têm um espaço muito especial no funcionamento dos hospitais. “Abril é um mês totalmente dedicado a reflexões sobre saúde e segurança, comemorando-se também o dia mundial da saúde, daí a importância de promover ações de conscientização e cuidado”, conta.

Segundo o Ministério da Economia, no ano de 2019, foram autorizados mais de 193 mil auxílios acidentários no Brasil. O número evidencia a alta quantidade de acidentes sofridos no país. O IMED sempre buscar a segurança e conforto para seus colaboradores e também para seus pacientes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp