28/04/2022 às 12h55min - Atualizada em 29/04/2022 às 00h01min

Comerciantes de Santa Teresinha reúnem-se na ACISA para discutir Projeto Viário

SALA DA NOTÍCIA ACISA
Marli Popolin/MP
A ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André sediou na terça-feira (26 de abril), uma reunião com cinco comerciantes do bairro de Santa Teresinha para discutir o projeto do Complexo Viário e Parque Urbano de Santa Teresinha / Viaduto Castelo Branco. 

Também estiveram no encontro o vice-prefeito da cidade, Luiz Zacarias, a secretária adjunta de Mobilidade Urbana, Andrea Aparecida Azevedo Brisida, o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, e Pedro Cia Junior, presidente da ACISA.

Os comerciantes presentes representavam outros 123 empreendedores de Santa Teresinha, que estão preocupados com o projeto, que, depois de pronto, dificultará aos motoristas que vêm pela Avenida dos Estados, no sentido de São Paulo para Mauá, o acesso ao bairro.

 “Já perdemos muitos clientes, em 2019, com a queda da ponte que faz a ligação do 1° com o 2° subdistrito e não queremos que isso ocorra novamente, haja vista que o novo projeto prevê uma alça para retorno muito distante da entrada para o bairro”, destacaram os comerciantes Carlos Alberto Alves Pereira, Rosangela Pereira e Marcos Chamelian.

A secretária adjunta comprometeu-se de verificar junto à construtora a possibilidade de realizar possíveis alterações no projeto original. “Esta obra é uma das mais importantes do governo atual do prefeito Paulo Serra e para atender às exigências do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foram seguidos vários aspectos que trarão melhorias para a qualidade de vida das pessoas e benefícios para toda a cidade de Santo André”, explicou Andrea Aparecida Azevedo Brisida.

Para Pedro Cia Junior, essa interlocução entre os comerciantes e o poder público municipal ratificam o papel da associação comercial de ajudar os empreendedores na busca de soluções viáveis para a desenvolvimento regional e geração de emprego.

A ACISA possui mais de 4 mil associados e está localizada na avenida XV de Novembro, 442 - Centro - Santo André, com estacionamento no local. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp