27/04/2022 às 12h18min - Atualizada em 28/04/2022 às 00h01min

Flavio Nusbaum, professor associado da Fundação Dom Cabral, lança livro “Como gerar negócios em um mundo em transformação” à venda pelo Clube de Autores e pela Amazon

Obra é direcionada para quem deseja encontrar formas para adaptar o seu negócio e a sua forma de atuar

SALA DA NOTÍCIA Aline Elias
Flavio Nusbaum

Flavio Nusbaum lança sua primeira obra literária: Como gerar negócios em um mundo em transformação”, pelo Clube de Autores, plataforma com maior distribuição por livrarias e marketplaces do mundo. Com lançamento previsto para 10 de maio, às 19h30, em evento virtual. Tiragem inicial será de mil cópias.

Segundo o empresário, palestrante e professor, a obra é para quem enfrenta no seu dia a dia o desafio de gerar negócios neste mundo que passa por transformações cada vez mais rápidas. Em 208 páginas, acredita que poderá indicar formas para adaptar o negócio e a sua forma de atuar. “Não pretendemos apresentar uma ‘fórmula mágica’, mas sim um passo a passo, prático e já implantado em dezenas de clientes de forma efetiva e eficiente”, explica o autor.

Por meio de uma abordagem acessível e pragmática, Nusbaum conta que o leitor terá acesso às técnicas, metodologias e experiências que podem ser implementadas em empresas de qualquer segmento e porte. “É possível acessar ferramentas aplicadas e práticas para implementar o seu planejamento de negócios e vendas. Para isso, descrevo um passo a passo de como gerar negócios nesse momento tão dinâmico, iniciando pelo novo contexto de mundo e transformações, o entendimento do seu cliente típico, construção da sua proposta de valor e diferenciais competitivos, passando por técnicas para geração de leads, para finalmente estruturar sua estratégia de vendas e comunicação eficiente”, finaliza.

O autor reúne quase 20 anos de experiência como executivo de multinacionais, com passagem em empresas como a alemã Siemens, onde ficou como diretor de vendas por dois anos, e, pela companhia norte americana AON, onde atuou como diretor de novos negócios por um ano, foi também responsável implantar uma unidade de negócios em toda América Latina da norte americana Bloomberg durante seus anos de atuação. Atualmente além de professor associado especializado em Planejamento Estratégico, Vendas e Marketing da Fundação Dom Cabral - uma das principais escolas de negócios do país, Nusbaum é sócio-fundador da MartinBaum Consulting - consultoria na área de governança, estratégia, marketing/vendas e recursos humanos para pequenas e médias empresas em busca de maior profissionalização e melhores práticas de mercado -, e como fundador do Clube da Consultoria, startup de desenvolvimento de conteúdo, troca de experiência, ferramentas e mentoria sobre como se transformar em um consultor independente. Flavio Nusbaum possui formação em importantes universidades, como a PUC-SP e ESPM, e curso de especialização em negócios pela Universidade Drexel, instituição de ensino superior privada localizada em Filadélfia, Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Evento de lançamento:
No dia 10 de maio, on-line, a partir das 19h30, acontecerá um evento LinkedIn e pelo YouTube (página em formatação)
Vendas:
O livro já está disponível para venda pelo Clube de Autores e pela Amazon.

Ficha técnica:
Livro: “Como gerar negócios em um mundo em transformação
Páginas: 208
Sobre o autor: Grande experiência como consultor empresarial para médias e grandes empresa, atuando como conselheiro, mentor e consultor nas áreas de gestão e estratégia.
Expertise em governança corporativa, gerenciamento de negócios, mudanças estruturais dos negócios, consultoria de vendas, planejamento estratégico, gerenciamento de complexidade, mercado, serviços e desenvolvimento de produtos e gerenciamento de equipes.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp