20/04/2022 às 19h27min - Atualizada em 21/04/2022 às 00h01min

OAB-RN solicita que Polícia Civil designe delegado especial para investigar assassinato de advogado em Mossoró

Pedido se baseia nas características do crime. Investigação incialmente apontou que ele teria sido confundido com um criminoso, mas família contestou versão da polícia e apontou homofobia.

G1
https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2022/04/20/oab-rn-solicita-que-policia-civil-designe-delegado-especial-para-investigar-assassinato-de-advogado-em-mossoro.ghtml

Pedido se baseia nas características do crime. Investigação incialmente apontou que ele teria sido confundido com um criminoso, mas família contestou versão da polícia e apontou homofobia. Eliel Ferreira Cavalcanti, de 25 anos, foi morto a tiros em Mossoró neste domingo
Arquivo pessoal
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte solicitou nesta quarta-feira (20) à Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) que seja designado um delegado especial para apurar o assassinato do advogado Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, de 25 anos, ocorrido em Mossoró no dia 9 de abril.
Segundo o órgão, o pedido foi baseado "em razão das características do crime e das versões conflitantes que foram divulgadas nos canais de comunicação".
Eliel foi morto a tiros próximo ao apartamento onde o namorado morava na noite do dia 9 de abril. Inicialmente, a Delegacia de Homicídios (DHM) de Mossoró apontou que o advogado teria sido confundido com um assaltante pelo autor dos disparos.
A versão, no entanto, foi contestada pela família de Eliel, que afirmou que o crime foi cometido por homofobia.
A OAB informou que a Comissão de Direitos Humanos acompanha o caso desde o acontecimento.
“Crimes como o praticado contra o Eliel exigem uma resposta firme da sociedade brasileira, de forma que a OAB/RN vem atuando de forma a garantir uma boa apuração dos fatos, em garantia a correta aplicação da justiça”, disse o presidente Aldo Medeiros.
O crime
O crime aconteceu por volta das 21h40, no bairro Boa Vista, em Mossoró. O bacharel em Direito estava conversando na calçada da Rua Francisco Bernardo, quando foi alvo dos disparos. Segundo a investigação inicial da Delegacia de Homicídios, ele teria sido confundido com um assaltante.
A versão, no entanto, foi contestada pela família do jovem de 25 anos. Isso porque a pessoa com quem Eliel conversava prestou depoimento à Polícia Civil e se identificou como namorado do advogado. Ele também foi alvo dos disparos do criminoso e foi socorrido com vida ao hospital.
Caso Eliel: crime pode ter sido motivado por homofobia
No depoimento, o namorado de Eliel contou à polícia que ambos foram vítimas de homofobia. De acordo com o advogado da família, Edson Leão, o principal suspeito do crime seria um homem que mora em frente ao condomínio e sempre observava os dois namorados.
Após ser atingido, Eliel ainda teria conseguido correr até uma agência dos Correios perto do local, mas foi perseguido, segurado por outra pessoa e sofreu pelo menos mais sete disparos de arma de fogo.
Vídeos mais assistidos do g1 RN

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2022/04/20/oab-rn-solicita-que-policia-civil-designe-delegado-especial-para-investigar-assassinato-de-advogado-em-mossoro.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp