19/04/2022 às 20h12min - Atualizada em 20/04/2022 às 00h02min

Morte dos três ciclistas: secretário adjunto em Guamaré diz à polícia que não permaneceu no local do acidente por ter ficado 'nervoso'

Homem se apresentou acompanhado de advogado em delegacia de Natal e foi liberado após prestar depoimento nesta terça-feira (19). Ele negou que tenha consumido bebida alcoólica.

G1
https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2022/04/19/morte-dos-tres-ciclistas-secretario-adjunto-em-guamare-diz-a-policia-que-nao-permaneceu-no-local-do-acidente-por-ficar-nervoso.ghtml

Homem se apresentou acompanhado de advogado em delegacia de Natal e foi liberado após prestar depoimento nesta terça-feira (19). Ele negou que tenha consumido bebida alcoólica. Motorista atropela e mata três ciclistas na BR-406 e foge sem prestar socorro
Reprodução
O secretário adjunto de transportes da cidade de Guamaré, Severino Inácio de Souza, disse em depoimento à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (19) que não permaneceu no local do acidente, após o carro que dirigia atropelar e matar três ciclistas na BR-406, por estar "muito nervoso".
O acidente aconteceu no domingo passado (18), por volta das 20h, e vitimou Odair José da Rocha, de 41 anos; Renato José Malaquias, de 37; e Carlos Eduardo dos Santos, de 63 anos. O servidor da prefeitura, que confessou que dirigia o carro, fugiu do local após a colisão.
Severino se apresentou espontaneamente à Delegada Especializada de Acidentes Veiculares (Deav) em Natal, nesta terça (19).
Em nota, a Polícia Civil informou que o secretário adjunto disse em depoimento que estava em deslocamento para auxiliar outro veículo pertencente ao município e sinalizou "que não permaneceu no local, não prestando, assim, socorro às vítimas, pois teria ficado muito nervoso".
O secretário adjunto ainda negou que ingeriu bebidas alcoólicas no dia do acidente. Ele não foi submetido ao teste de etilômetro no dia por não ter permanecido no local.
Após o depoimento, o secretário adjunto foi liberado, já que não havia mandado de prisão contra ele.
Investigação
A Polícia Civil informou também que foram apreendidas alguma peças do carro para perícias técnicas, junto às bicicletas das vítimas.
O caso segue sendo investigado pela 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Macau. A polícia pede que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
O carro que era dirigido pelo secretário fazia parte da frota do município, segundo confirmou a própria prefeitura.
O que diz a prefeitura de Guamaré
Em nota, a Prefeitura de Guamaré afirmou que foi "surpreendida", na noite de segunda-feira (18), com a informação de que o veículo que atropelou e matou os 3 ciclistas integra a frota terceirizada do município, vinculado à Secretaria Municipal de Transportes.
Ainda de acordo com o município, o servidor envolvido foi exonerado do cargo. O g1 procura o secretário adjunto e solicitou contato dele à prefeitura, mas não recebeu retorno até a última atualização desta matéria.
Carro que atropelou e matou 3 ciclistas era alugado pela prefeitura de Guamaré
"Visando apurar as circunstâncias em que o veículo trafegava e contribuir com as investigações, a Prefeitura já instaurou uma sindicância administrativa, além de ter exonerado o servidor envolvido no caso, mesmo assim segue aguardando as informações oficiais das autoridades policiais acerca do caso", afirmou.
A prefeitura ainda prestou solidariedade às famílias e à população pela perda das vítimas.
As vítimas
O acidente aconteceu por volta das 18h, próximo à comunidade Baixa do Meio. Os ciclistas pedalavam às margens da BR-406 quando foram atingidos pelo carro desgovernado.
Carlos Eduardo dos Santos, de 63 anos; Renato José Malaquias, de 37; e Odair José da Rocha, de 41 anos morreram no local
Reprodução
As três vítimas moravam na comunidade Baixa do Meio e foram identificadas como Odair José da Rocha, de 41 anos; Renato José Malaquias, de 37; e Carlos Eduardo dos Santos, de 63 anos.
Motorista fugiu
De acordo com a PM, um quarto ciclista que acompanhava o grupo, mas não foi atingido pelo veículo, confirmou que o motorista do carro fugiu sem prestar socorro.
A Polícia Militar apreendeu o carro envolvido ainda na segunda-feira (19).
Veja o vídeos mais assistido do g1 RN

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2022/04/19/morte-dos-tres-ciclistas-secretario-adjunto-em-guamare-diz-a-policia-que-nao-permaneceu-no-local-do-acidente-por-ficar-nervoso.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp