19/04/2022 às 11h23min - Atualizada em 20/04/2022 às 00h01min

Metadados lança produto que atende visão de futuro da liderança horizontal

Com foco na autonomia e horizontalidade das equipes, o Vibe é a sintonia entre desempenho individual e performance coletiva

SALA DA NOTÍCIA Mayra Rios
https://www.metadados.com.br
Daniel Herrera
Cada vez mais o mercado está voltado para a cultura organizacional das marcas, percebendo que a forma como a Gestão de Pessoas é feita afeta diretamente nos resultados e no sucesso das empresas. A gestão horizontal, por exemplo, é uma forma de gerir pessoas que dá mais autonomia para os colaboradores na tomada de decisão e maior responsabilidade.

A Metadados, marca referência em tecnologia e serviços para a gestão de Recursos Humanos, já atua dessa forma em setores dentro da própria empresa, com a visão de que este é o perfil de liderança do futuro. Contudo, além de praticar esse modelo de forma vanguardista, a Metadados passa a oferecer também às outras empresas essa possibilidade, através de uma nova ferramenta única e de metodologia própria.

O Vibe foi criado para desenvolver a Gestão de Pessoas e oferecer fluidez ao processo. A ferramenta tem o objetivo de tornar a liderança simples e acessível, baseada em relações transparentes e mais humanas. A plataforma é 100% on-line e oferece experiência de usuário única e intuitiva. Com foco na autonomia e horizontalidade das equipes, o Vibe é a sintonia entre desempenho individual e performance coletiva.

A metodologia está ancorada em dois processos: Conversas, que permite uma interação efetiva entre líder e colaborador, e Performance, que auxilia na construção de equipes de alto rendimento, assim como na identificação e valorização dos talentos mais importantes da empresa. Essa metodologia foi criada pelo CPTO (Chief Product and Technology Officer) da Metadados, Gustavo Casarotto, e detalhada em um livro intitulado ‘Depois que tudo deu errado’.
Conforme o CPTO, o Vibe é destinado às empresas que realmente querem transformar a sua cultura de forma profunda. “Essa ferramenta não é para todos. É para as marcas que realmente querem se destacar em relação às suas práticas e na atração e retenção de talentos”, pontua.
Lançamento do Vibe leva a Metadados a um novo posicionamento de marca

A Metadados sempre ofereceu produtos de altíssima qualidade e se diferenciou no mercado pela confiabilidade das soluções oferecidas e pelo alto nível de satisfação no atendimento aos clientes. Contudo, com o lançamento do Vibe – um produto único no mercado, sem concorrentes diretos e com uma metodologia própria – a Metadados assume também o posicionamento de uma marca disruptiva e inovadora.

Por isso, juntamente com o Vibe, a empresa lançou, no dia 18 de abril, durante o CONARH, o seu novo site, nova marca e novo posicionamento. Essa nova fase da Metadados é sustentada por três pilares: cultura, cliente e inovação. Para externalizar isso, a nova marca traz à superfície atributos como proximidade, fluidez e inovação, costurados ao propósito de transformar as empresas em lugares melhores para se viver e trabalhar. O novo posicionamento mostra a Metadados formada essencialmente por pessoas + tecnologia, que facilita, desenvolve e inspira a Gestão de Pessoas em todo Brasil.
 
O CGO (Chief Growth Officer) da Metadados, Robledo Luza, explica que o reposicionamento da marca reflete o momento que a empresa está vivendo. “Este ano, a Metadados completa 36 anos. O momento é de resgate e valorização da nossa história, ao mesmo tempo em que, olhando para a frente, tornamos a empresa mais leve, ágil e inovadora”, destaca.

Para Fernando Hansen, CCO (Chief Customer Officer) da empresa, o novo posicionamento da marca é a mais pura sintonia da essência da Metadados com o cuidado ao cliente, que está no centro do que a marca faz. “Continuamos sendo uma empresa que pensa e valoriza pessoas, sempre gerando conexões emocionais verdadeiras e memoráveis. É manter a voz do cliente e suas experiências em sintonia com o que desenvolvemos e entregamos, juntos em uma jornada de sucesso”, ressalta.

Com o Vibe, Metadados passa a oferecer 5 plataformas. Além do Vibe, a Metadados também oferece às empresas as plataformas:
●    Sistema de RH (SIRH), com soluções que vão desde Folha de Pagamento e eSocial até Segurança do Trabalho e Treinamento e Desenvolvimento;
●    Skeel Recrutamento Inteligente, para conectar às empresas aos melhores candidatos;
●    feedlover, focado na gestão de benefícios flexíveis, recompensas e reconhecimentos;
●    Madu, software de Medicina do Trabalho para a gestão completa de clínicas de Saúde Ocupacional.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp